A Fundação Municipal da Infância e da Juventude de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, anunciou a oferta de 288 vagas existentes em seu quadro de servidores públicos. O concurso FMIJ é realizado pelo Instituto Consulplan.
O cargo em destaque é o de Educador Social, com exigência de ensino médio completo. São 91 vagas de ampla concorrência, cinco para pessoas com deficiência e 192 para cadastros de reserva.
Concurso FMIJ de Campos: oportunidades
Os Educadores Sociais têm jornada semanal de 44 horas de trabalho, em troca de um vencimento básico inicial de R$ 1.769,88. O regime jurídico de contratação é o estatutário.
Há, segundo o edital, “possibilidade de desenvolvimento funcional, mediante progressão no padrão de vencimento, conforme legislação em vigor, vale-transporte e demais benefícios regulamentados pelo estatuto do servidor”.
Concurso FMIJ: saiba como se inscrever
As inscrições ficam abertas de 16h do dia 1º de setembro até 16h do dia 28 de setembro de 2023, e podem ser realizadas por meio do portal oficial do Instituto Consulplan.
A taxa de inscrição é de R$ 85,00. Se você pretende pedir isenção desse pagamento, infelizmente, não conseguirá, pois o prazo está encerrado.
Etapas do concurso FMIJ
A prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 22 de outubro de 2023, a partir das 13h, tendo três horas de duração. As outras etapas serão avaliação de títulos e investigação social, com caracteres classificatório e eliminatório, respectivamente.
A prova escrita terá 40 questões de múltipla escolha (A a E) sobre as disciplinas de língua portuguesa, legislação básica e legislação específica. Obterá aprovação quem atingir pelo menos 50% do total de pontos possível dessa prova.
Serão aceitos os títulos para pontuação dos classificados na prova objetiva até a 288ª posição. A pontuação será relativa à experiência profissional, nas áreas de equipe técnica, cuidador, auxiliar de cuidador ou afim. Também será considerado o tempo de serviço em programas de acolhimento familiar.
Investigação social e desempates
A etapa de investigação social tem como objetivo averiguar “a conduta irrepreensível e a idoneidade moral necessária ao exercício do cargo”. O conceito adotado será o de INDICADO ou CONTRAINDICADO.
Depois de anunciada a lista de classificados, se ocorrer empates, serão fatores de desempate os seguintes:
- Maior pontuação nas disciplinas da prova objetiva;
- Maior pontuação na avaliação de títulos;
- Maior idade; e
- Tiver exercido a função de jurado.
Leia o edital do concurso FMIJ de Campos dos Goyatacazes de forma completa, para não ter surpresas em quaisquer das etapas programadas!
Se quiser obter mais informações, esclarecendo dúvidas, envie mensagem para o e-mail atendimento@institutoconsulpam.com.br ou utilize o outros canais de comunicação do Consulplan.