Concurso Câmara de Tamboara – PR: edital publicado; confira os detalhes

Concurso Câmara de Tamboara, no estado do Paraná, será realizado pela Fundação FAFIPA. Veja os requisitos para se inscrever.

Concurso Câmara de Tamboara (edital nº 01.001/2022), no estado do Paraná, anuncia uma vaga destinada a profissional de nível superior, cuja contratação será conforme as normas do regime estatutário. O certame será executado pela Fundação FAFIPA e avaliação dos candidatos será por meio de prova objetiva.

continua depois da publicidade

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, a contar da data de homologação do seu resultado final, podendo haver prorrogação por igual período, conforme critério da administração pública.

Concurso Câmara de Tamboara: cargo disponível

A vaga ofertada no concurso público é para o cargo de Advogado, cuja remuneração é de R$ 3.903,94 para jornada de 20 horas semanais.

Leia também

Para concorrer à vaga, é necessário possuir curso de nível superior na respectiva área e registro no órgão fiscalizador do exercício profissional.

continua depois da publicidade

Além dos requisitos informados, serão exigidos outros, conforme descrito a seguir:

concurso Câmara de Tamboara - PR, concurso tamboara, concurso de tamboara 2023, edital concurso tamboara, concursos pr. Foto: montagem / Pexels - Canva PRO

Requisitos básicos exigidos para concorrer no concurso Câmara de Tamboara. Foto: reprodução do edital

Inscreva-se no concurso Câmara de Tamboara

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 11 de dezembro de 2022, somente via internet, pelo site da Fundação FAFIPA.

Após efetuado o cadastro, o candidato deverá pagar a taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 100,00.

Etapa de avaliação

A única etapa de avaliação do concurso Câmara de Tamboara é uma prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 22 de janeiro de 2023, com duração de até quatro horas.

continua depois da publicidade

A prova avaliativa valerá 100 pontos e será composta por 40 questões, sendo 5 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Conhecimentos Gerais e 30 questões de Conhecimentos Específicos.

Cada questão de Conhecimentos Específicos valerá 3 pontos, enquanto que as demais questões da prova valerão 1 ponto. Serão aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 60 pontos na prova objetiva.

Critérios de desempate

Na hipótese de igualdade na nota final obtida entre candidatos, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

continua depois da publicidade
  1. Tiver a maior idade entre os candidatos com idade igual ou superior a 60 anos até a data de publicação do resultado e classificação do concurso, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver o maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Específicos;
  3. Obtiver o maior número de acertos nas questões de Língua Portuguesa;
  4. Obtiver o maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Gerais;
  5. Possuir a maior idade, entre os candidatos não enquadrados no Estatuto do Idoso, considerando o dia, mês e ano de nascimento;
  6. For o vencedor do sorteio público a ser realizado.

Demais informações

Todos os detalhes do certame podem ser conferidos no respectivo edital, publicado no site da Fundação FAFIPA.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a banca organizadora pelo e-mail candidato@fundacaofafipa.org.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade