Como saber se fui bloqueado por alguém no WhatsApp? Veja 5 sinais

Ainda que o aplicativo não notifique o usuário se ele foi bloqueado, existem algumas formas de descobrir através do próprio aplicativo, principalmente no chat de mensagens.

Atualmente, o WhatsApp não notifica os usuários quando eles são bloqueados por seus contatos, mas existem formas de descobrir através do próprio aplicativo. No geral, uma série de alterações acontecem entre os contatos quando um deles é bloqueado, pois a comunicação é encerrada.

Leia também

Desse modo, não se pode ver a foto de perfil do usuário, nem seu status ou até mesmo adicioná-lo em grupos de conversas. Sendo assim, existem alguns truques e dicas para você saber se foi bloqueado no WhatsApp, ou não. Confira-as a seguir:

Como descobrir se fui bloqueado no WhatsApp?

1) Não é possível acessar o status do usuário

Quando alguém é bloqueado, os contatos não conseguem visualizar informações básicas, como o visto por último, por exemplo. No entanto, vale lembrar que o aplicativo permite desabilitar essa função, de modo que não é tão determinante para dizer se você foi bloqueado ou não.

Comumente, contatos bloqueados não podem acessar o status do outro. Portanto, uma boa forma de consultar é conferindo se o que aquela pessoa publicou está disponível para você. Porém, é mais fácil descobrir isso com usuários que usam o status ativamente.

2) Não é possível ver a foto de perfil do usuário

Ainda que essa também seja uma funcionalidade do aplicativo, pois existe a possibilidade de remover a foto de usuário e bloquear o acesso de certos contatos a essa informação, uma maneira comum de identificar se você foi bloqueado é através da foto de perfil. Como o bloqueio corta toda forma de comunicação e acesso ao usuário, a ausência da foto de perfil é um indicativo comum.

Para conferir essa informação, pode-se acessar o chat de mensagens ou o perfil do usuário, pesquisando-o na lista de contatos do WhatsApp.

3) Não é possível adicionar o usuário a novos grupos

Outra forma de descobrir se você foi bloqueado ou não envolve tentar adicionar aquele usuário em um novo grupo. Caso você esteja bloqueado, o aplicativo irá notificar que não é possível adicionar o contato.

Entretanto, se vocês estiverem em grupos antigos é possível trocar mensagens normalmente, sem impedimentos. No entanto, responder mensagens no privado é uma funcionalidade que fica desabilitada diante do bloqueio.

4) Não é possível entregar as mensagens

O bloqueio do usuário representa o encerramento de qualquer forma de contato, de modo que os balões de diálogo nas mensagens enviadas ficarão com um único risco cinza, ainda que você tenha modificado essa funcionalidade. Sobretudo, este é um indicativo de que a mensagem chegou ao servidor do mensageiro, mas não foi encaminhada ao contato em questão.

5) Não é possível ligar para o usuário

Por fim, uma outra forma de consultar se você foi bloqueado é tentar fazer ligações em áudio ou em vídeo pelo aplicativo. Ainda que seja possível ligar para o contato através do telefone, quando a chamada é realizada pelo WhatsApp, a tendência é que fique chamando indefinidamente.

Ou seja, o usuário não irá atender, principalmente porque, diante do bloqueio, a ligação não aparece para ele. Desse modo, a tendência é que a ligação continue somente no seu aparelho até cair.

Leia também


você pode gostar também

Você tem alguma? Confira 4 fobias raras que existem no mundo

O medo é um dos sentimentos mais comuns do ser humano. Desse modo, existem cada vez mais fobias entre as pessoas, e a verdade é que algumas delas são realmente surpreendentes.

Cílios têm uma função bem importante para o corpo; veja qual é

Em algum momento você já se perguntou para que servem os cílios e de que eles são feitos? Tire suas dúvidas aqui.

6 línguas mais antigas do mundo que ainda são faladas em alguns países

Algumas das línguas mais antigas do mundo ainda são faladas em alguns países. Confira quais são.

Confira como os signos se comportam quando querem terminar

Diante de um término, alguns signos não enfrentam a situação com coragem, enquanto outros preferem cortar o sentimento pela raiz sem medir as consequências.

Vocabulário: 13 palavras diferentes para começar a usar no dia a dia

A língua portuguesa possui inúmeras palavras, sendo algumas bem diferentes das que falamos comumente no dia a dia. Leia e conheça algumas delas para enriquecer o seu vocabulário.

Tem até salgada: confira as 7 cervejas mais ‘estranhas’ do mundo

A cerveja é uma das bebidas mais consumidas no mundo, contudo alguns sabores são considerados extremamente inusitados.