Como saber se foi bloqueado por alguém no WhatsApp? Veja 5 sinais

Ainda que o aplicativo não notifique o usuário se ele foi bloqueado, existem algumas formas de descobrir através do próprio aplicativo, principalmente no chat de mensagens.

Atualmente, o WhatsApp não notifica os usuários quando eles são bloqueados por seus contatos, mas existem formas de descobrir através do próprio aplicativo. No geral, uma série de alterações acontecem entre os contatos quando um deles é bloqueado, pois a comunicação é encerrada.

Desse modo, não se pode ver a foto de perfil do usuário, nem seu status ou até mesmo adicioná-lo em grupos de conversas. Sendo assim, existem alguns truques e dicas para você saber se foi bloqueado no WhatsApp, ou não. Confira-as a seguir:

Como descobrir se fui bloqueado no WhatsApp?

1) Não é possível acessar o status do usuário

Quando alguém é bloqueado, os contatos não conseguem visualizar informações básicas, como o visto por último, por exemplo. No entanto, vale lembrar que o aplicativo permite desabilitar essa função, de modo que não é tão determinante para dizer se você foi bloqueado ou não.

Comumente, contatos bloqueados não podem acessar o status do outro. Portanto, uma boa forma de consultar é conferindo se o que aquela pessoa publicou está disponível para você. Porém, é mais fácil descobrir isso com usuários que usam o status ativamente.

2) Não é possível ver a foto de perfil do usuário

Ainda que essa também seja uma funcionalidade do aplicativo, pois existe a possibilidade de remover a foto de usuário e bloquear o acesso de certos contatos a essa informação, uma maneira comum de identificar se você foi bloqueado é através da foto de perfil. Como o bloqueio corta toda forma de comunicação e acesso ao usuário, a ausência da foto de perfil é um indicativo comum.

Para conferir essa informação, pode-se acessar o chat de mensagens ou o perfil do usuário, pesquisando-o na lista de contatos do WhatsApp.

3) Não é possível adicionar o usuário a novos grupos

Outra forma de descobrir se você foi bloqueado ou não envolve tentar adicionar aquele usuário em um novo grupo. Caso você esteja bloqueado, o aplicativo irá notificar que não é possível adicionar o contato.

Entretanto, se vocês estiverem em grupos antigos é possível trocar mensagens normalmente, sem impedimentos. No entanto, responder mensagens no privado é uma funcionalidade que fica desabilitada diante do bloqueio.

4) Não é possível entregar as mensagens

O bloqueio do usuário representa o encerramento de qualquer forma de contato, de modo que os balões de diálogo nas mensagens enviadas ficarão com um único risco cinza, ainda que você tenha modificado essa funcionalidade. Sobretudo, este é um indicativo de que a mensagem chegou ao servidor do mensageiro, mas não foi encaminhada ao contato em questão.

5) Não é possível ligar para o usuário

Por fim, uma outra forma de consultar se você foi bloqueado é tentar fazer ligações em áudio ou em vídeo pelo aplicativo. Ainda que seja possível ligar para o contato através do telefone, quando a chamada é realizada pelo WhatsApp, a tendência é que fique chamando indefinidamente.

Ou seja, o usuário não irá atender, principalmente porque, diante do bloqueio, a ligação não aparece para ele. Desse modo, a tendência é que a ligação continue somente no seu aparelho até cair.

Leia também


você pode gostar também

Validade de concursos: como esse prazo afeta os concurseiros?

Entenda como funciona a validade de concursos públicos e saiba como esse prazo afeta a vida de todo concurseiro aprovado.

Estas 5 profissões antigas voltaram à moda no país e ganharam relevância

Conheça cinco profissões antigas que voltaram a ganhar espaço e relevância no mercado de trabalho brasileiro.

Concurso INSS: veja 5 dicas infalíveis para aplicar durante os estudos

As dicas infalíveis para aplicar durante os estudos do concurso INSS permitem que o concurseiro tenha mais organização nas etapas de aprendizagem e revisão do conteúdo.

Veja 5 coisas que você não pode colocar no seu currículo em 2022

Está procurando emprego? Saiba o que não colocar no currículo em 2022 e aumente as chances de ser convocado para uma entrevista.

5 profissões que pagam bem aos que desejam ter jornada de 20 horas semanais

Se você sempre sonhou em ter um alto salário mas sem trabalhar demais, conheça cinco profissões que pagam bem e trabalham pouco.

Profissões de Humanas: veja os 5 cargos mais bem pagos do Brasil

Sonha em começar uma carreira que paga um alto salário? Conheça cinco profissões de Humanas que podem transformar isso em realidade.