Como saber se está pronto para um relacionamento? Conheça 5 sinais

Está decidido a namorar alguém esse ano, concurseiro? Então, conheça cinco sinais que você está pronto para um relacionamento sério e decole rumo a felicidade.

O seu último namoro foi uma decepção, por isso, você decidiu ficar sozinho(a) por uns tempos. Mas a sua família e até os seus amigos estão fazendo aquela pressão para que você siga adiante e encontre alguém que te complete? Calma, concurseiro. Essa matéria selecionou cinco sinais que você está pronto para um relacionamento.

Muitas vezes, as pessoas, principalmente aquelas que sofreram alguma desilusão amorosa no passado, ainda têm pendências emocionais que as incapacitam de se dedicarem de corpo e alma a um novo amor. Por isso, continue a leitura até o final e analise todos os indícios abaixo.

Sinais que você está pronto para um relacionamento

1) Você não pensa mais no(a) ex

Esse é um dos principais sinais que você está pronto para um relacionamento. Aquele concurseiro que não fica com o pensamento nas relações do passado e muito menos se incomoda com aquilo tudo aquilo que diz respeito às pessoas que um dia fizeram parte da sua vida, pode estar preparado para assumir uma nova relação.

Ter maturidade suficiente para entender que, independente do motivo, a sua última relação não deu certo e que a vida continua, pode ser um indicativo que você ficou livre das amarras do passado.

Para estar receptivo a um outro amor, o concurseiro precisa estar com a mente focada no futuro e jamais no passado. Se todos os seus ex relacionamentos estão somente em suas lembranças e não afetam negativamente as suas emoções, pode estar na hora de começar a namorar novamente.

2) Você não sente mais insegurança como antes

Esse também é um dos sinais que você está pronto para um relacionamento. O concurseiro que tem segurança emocional, sabe o que quer para a sua vida amorosa e tem total conhecimento dos desafios típicos de qualquer relação, pode estar apto a assumir o amor novamente em sua vida.

Desde que você tenha certeza de a insegurança não faz parte mais da sua rotina e que não está procurando alguém apenas para suprir esse sentimento, que não agrega valor a relação, um novo amor pode estar te esperando por aí. O que não vale é começar a namorar com as incertezas, a respeito de si próprio, fervilhando em sua mente.

Vale lembrar que, é somente ficando livre da insegurança que qualquer namoro tem mais chances de dar certo. Lembre-se sempre disso, combinado?

3) Sinais que você está pronto para um relacionamento: Você consegue lidar com as diferenças

Aquele concurseiro que tem a mentalidade de entender que as pessoas são diferentes (em diversos aspectos) e que raramente irá se apaixonar por outra pessoa igual a si próprio, pode estar preparado para começar a namorar sério.

Defeitos, opiniões e manias fazem parte da vida de qualquer ser humano. Por isso, é preciso saber lidar com essas diferenças em uma relação amorosa. Tolerância, maturidade, discernimento e paciência, dentre outras habilidades, devem fazer parte da vida de qualquer casal, no dia a dia.

Por isso, o concurseiro que acha que vai conseguir lidar com as divergências do namoro (e elas irão acontecer, pode ter certeza disso) é bastante provável de estar pronto para começar um novo relacionamento.

4) Você sabe o que quer para a sua vida amorosa

Esse também é outro dos sinais que você está pronto para um relacionamento. Aquele concurseiro cujos objetivos pessoais estão bem definidos em sua mente e está disposto a fazer o que for preciso para alcançá-los, pode se dar bem em seu próximo namoro.

Uma pessoa que tem certeza dos seus propósitos para a sua vida amorosa e também conhece tudo aquilo que não quer mais para ela (seja por experiência própria ou não), provavelmente está mais preparada para assumir uma nova relação.

O que não rola é começar a namorar sem saber ao certo o que deseja para o relacionamento a dois. Se você tem sonhos e perspectivas ao lado de um novo amor, as chances de se machucar ou até mesmo ferir os sentimentos alheios podem ser mínimas. Lembre-se de que uma relação só costuma dar certo quando os objetivos dos parceiros são os mesmos.

5) Você se ama, acima de tudo

Por fim, o último dos sinais que você está pronto para um relacionamento. Aquele concurseiro que entende que, antes de amar qualquer pessoa, é preciso se amar primeiro, pode estar apto para começar um namoro sério. É conveniente salientar que, é só conhecendo o seu próprio valor como ser humano, que se pode valorizar outra pessoa.

Mas como é possível mensurar isso? Simples. Repare como anda a sua a autoestima. O concurseiro cujas emoções estão em dia, está bem consigo mesmo e não se importa com as opiniões alheias a seu respeito, pode estar preparado para “encarar” o amor mais uma vez.

Se você acredita que não há nada nesse mundo que esteja impedindo a sua felicidade, é um sinal de que a sua autoestima está nas alturas, o que pode te deixar mais preparado emocionalmente para encontrar alguém que possa te fazer feliz (e vice-versa) com o tempo.

Leia também

você pode gostar também

Conheça 9 profissões que não precisam de diploma

Não pôde concluir os estudos e vai começar a procurar emprego? Conheça nove profissões que não precisam de diploma e que costumam ter uma grande demanda.

Saiba como aumentar sua produtividade em 7 passos

Procura uma forma de aumentar a produtividade nos estudos para as provas do concurso? Fique por dentro de sete dicas incríveis e turbine as suas chances de aprovação.

Síndrome de Burnout: qual é a causa? Descubra como evitar

A Síndrome de Burnout é um distúrbio emocional relacionado com o excesso de trabalho, sendo considerada uma doença ocupacional por especialistas da área de saúde.

9 profissões com bons salários que não exigem nível médio

Sempre sonhou em ganhar bem, mas não quis levar os estudos adiante? Conheça nove profissões com bons salários que não exigem nível médio.

9 informações que não precisam ser citadas em seu currículo

Vai começar a procurar emprego e quer aumentar as chances de ser convocado para um processo seletivo? Então, conheça nove informações que não precisam ser citadas no currículo.

5 profissões que pagam bem e têm vagas sobrando

As profissões que pagam bem e têm vagas sobrando saem das carreiras tradicionais por acompanharem as inovações no mercado de trabalho. Porém, existem requisitos para ocupar os cargos dessa lista.