Como saber se a pessoa está apaixonada por mim? Veja 5 sinais

Conheça cinco sinais que indicam se a pessoa com que o concurseiro se relaciona está apaixonada por ele e saiba se vale a pena investir na relação.

Se você é um concurseiro que tem uma relação amorosa estável, precisa ter a certeza de que a pessoa amada realmente está apaixonada por você, certo? Essa é uma segurança crucial em qualquer relacionamento.

Afinal, para continuar valendo a pena o investimento na relação, alguns sinais de que o amor prevalece precisam estar bem claros. Esse artigo que vai te mostrar cinco indicativos que merecem atenção especial da sua parte. Confere aí.

Veja os sinais de que a pessoa está apaixonada por você

1. A pessoa se importa com seus estudos

Se o(a) amado(a) faz questão de se importar com os seus estudos e sempre te pergunta como está a sua fase de preparação para as provas concurso, ele(a) está apaixonado(a) por você. Essa bela atitude indica interesse da pessoa pela sua futura carreira profissional.

Quando o(a) parceiro(a) se importa e, sobretudo, respeita o seu momento de estudos, significa que ele(a) te apoia e, por vezes, até pensa em um futuro junto de você. Ou seja, o seu objetivo de passar no certame não é indiferente para ele(a), que torce pelo seu sucesso nas provas.

E essa saudável atitude pode ser vista no dia a dia. Se a pessoa amada sempre entende e coopera na hora que você está estudando, além de contribuir positivamente para o seu aprendizado, mesmo que seja através de atitudes simples, pode continuar investindo nessa relação.

2. A pessoa pergunta se “você chegou bem em casa”

Não existe nada mais agradável e gratificante do que um gesto de carinho da pessoa amada. Por isso, se o(a) parceiro(a) sempre pergunta se você chegou bem em casa, é sinal de que ela se preocupa com a sua segurança e preza pela sua integridade física.

E essa atenção da parte dela, remete que o amor e a sintonia entre o casal estão em alta, o que é extremamente saudável. Por exemplo, imagine a pessoa amada saber que você chega do cursinho preparatório por volta das 23 horas, todos os dias, e nem sequer pergunta se chegou bem. Pode ser frustrante.

Por isso, concurseiro, preste atenção se a pessoa que diz que te ama realmente se importa com esses pequenos detalhes. Pode até parecer bobagem, mas quando o casal se importa com o bem-estar, um do outro, remete a uma enorme cumplicidade entre ambos.

3. A pessoa vibra a cada realização sua

Saber que a pessoa amada, de fato, torce pelo seu sucesso profissional e até celebra cada realização sua, pode ser extremamente gratificante. Esse também é um sinal clássico de que o amor está no ar entre os pombinhos.

Mesmo que o concurseiro tenha alcançado uma pequena meta durante os estudos para as provas, se o(a) amado(a) vibra por cada uma das suas vitórias, mesmo que não tenha contribuído em nada, é um indicativo de que ele(a) realmente está apaixonado(a) por você.

Para a pessoa amada, a sua realização também é a dela, independentemente de qualquer coisa. Se cada objetivo conquistado nos seus estudos for motivo de comemoração para ela, pode ter certeza de uma coisa: a sua relação amorosa tem futuro.

4. É a incentivadora número 1

Esse é um outro indicativo de que a pessoa com que o concurseiro se relaciona está apaixonada por ele. Se o(a) amado(a) é o seu principal incentivador nos estudos e faz de tudo para que você estude com o máximo de empenho para passar nas provas, ele(a) te ama muito.

Quando a pessoa amada incentiva o concurseiro e coopera, de todas as formas, para que ele consiga ser aprovado, o investimento na relação está valendo a pena. Afinal, um incentivo de quem amamos é sempre bem-vindo.

Na hora dos estudos para o concurso, o que mais o candidato precisa é de um grande incentivo das pessoas mais próximas. E quando essa gratificante atitude parte da pessoa amada, até mesmo o seu aprendizado se torna mais eficiente.

5. Te escuta de verdade

Por fim, o último dos sinais de que a pessoa amada está apaixonada pelo concurseiro. Quando o(a) parceiro(a) te escuta de verdade e deixa você desabafar todos os seus medos, angústias e aflições, principalmente relacionados às provas do concurso, é recompensador.

Se o(a) amado(a) te escuta de verdade, sem críticas ou julgamentos precipitados e sempre procura uma forma de te auxiliar no que for preciso, em especial, em relação aos estudos, a sua relação amorosa está indo de vento em polpa. Pode acreditar.

Uma palavra amiga dita na hora certa pode servir como um bálsamo naqueles momentos mais críticos da nossa vida profissional ou pessoal. Por isso, se o(a) seu parceiro(a) sempre faz questão de te escutar de verdade e até te aconselha, pode continuar investindo nessa relação amorosa.

Leia também

você pode gostar também

Como colocar seus hobbies no currículo? Confira 9 dicas

Está procurando emprego e quer aumentar as chances de ser convocado para uma entrevista? Então, conheça nove dicas sobre como colocar seus hobbies no currículo.

5 utilidades do limão que você não sabia que existiam

Essa fruta de origem asiática tem inúmeras propriedades além do uso culinário. Confira suas utilidades a seguir.

5 signos que vão atrair muito dinheiro em abril; veja se o seu é um deles

Se você é daqueles concurseiros que sempre fica ligado nas previsões do horóscopo e quer ter mais sorte com as finanças, conheça os cinco signos que vão atrair muito dinheiro em abril.

Tiver ou estiver: qual é a diferença? Veja a forma certa de usar cada termo

Conheça, no texto a seguir, qual é o significado das palavras “tiver” e “estiver” e veja quando elas devem ser aplicadas na Língua Portuguesa.

Profissões do futuro: 10 carreiras que valem a pena investir

Está de olho no mercado de trabalho e quer investir em uma carreira promissora? Então, conheça 10 profissões do futuro que valem muito a pena.

Fofoqueiros: cuidado com estes 3 signos na hora de contar um segredo

Os 3 signos considerados os mais fofoqueiros do Zodíaco não conseguem guardar um segredo, mas muitas vezes não fazem isso por maldade. Em sua natureza, são pessoas tagarelas, extrovertidas e expansivas que têm dificuldade em controlar as…