Como saber quando é amor de verdade? Confira 7 fortes sinais

Acha que realmente está amando alguém, mas não tem certeza, concurseiro? Então, conheça sete sinais que mostram que é amor de verdade.

De acordo com os Psicólogos, é bastante comum as pessoas terem a curiosidade de saber se o relacionamento no qual estão inseridas é um amor de verdade ou apenas uma paixão que pode passar logo. Por isso, essa matéria vai te mostrar sete sinais que mostram que é amor de verdade.

Continue a leitura até o final e analise se você se identifica com alguns dos indícios listados abaixo. Afinal de contas, é sempre pertinente ter a certeza de que está mesmo amando uma pessoa, não é? Confira.

Sinais que mostram que é amor de verdade

1) Você não pensa mais nas suas relações do passado

Esse é um dos principais sinais que mostram que é amor de verdade. Quando o concurseiro ama de coração, as inseguranças e as dúvidas não existem mais em sua mente. E isso faz com que os relacionamentos do passado se tornem apenas lembranças.

Na verdade, todas as suas experiências nas relações amorosas anteriores devem servir de aprendizado para você. Quando amamos para valer, não há nenhum tipo de pendência emocional.

2) Você quer estar com a pessoa

Mais um dos sinais que mostram que é amor de verdade. O concurseiro que, mesmo depois de vários encontros, sente vontade de ver a pessoa de novo, pode estar amando verdadeiramente.

Esse desejo de estar ao lado de alguém que você se relaciona ou pretende namorar, pode revelar que o amor deu as caras em sua vida. Se você, quando pensa em sair, já imagina a pessoa na sua companhia, pode estar apaixonado, sem dúvidas.

3) Sinais que mostram que é amor de verdade: Você sente falta da pessoa

Aquele concurseiro que sente saudades da pessoa amada quando ela não está por perto, seja por causa do trabalho, estudos, viagens ou outros compromissos pessoais, pode estar amando de verdade.

Segundo os especialistas em comportamento humano, a saudade é um sentimento pertinente às pessoas que realmente amam os seus parceiros. Se você é daqueles que sentem falta da outra parte, mesmo que esteja poucas horas sem vê-la, pode ser um sinal que o amor faz parte do seu dia a dia.

4) Você sente bem-estar quando está ao lado da pessoa

Esse também é um dos sinais que mostram que é amor de verdade. Quando o amor realmente nos domina, costumamos sentir sintomas físicos. E um deles é uma sensação de bem-estar geral, dos pés à cabeça.

Isso acontece porque o nosso cérebro libera ainda mais dopamina, que é o hormônio responsável pelo prazer e bem-estar. Aquele concurseiro que sente bem-estar toda vez que está ao lado da pessoa que está mantendo um relacionamento amoroso, provavelmente está amando mais do que nunca. Acredite.

5) Você se sente livre para ser quem realmente é

Quando o concurseiro ama de verdade, a sua relação é isenta de julgamentos, o que o faz sentir livre para ser quem realmente é. Em uma relação em que o amor reina absoluto, não existe a necessidade de “mascarar” a sua personalidade.

Dessa forma, pensamentos do tipo “o que ele(a) vai dizer a respeito disso?” e “o que ele(a) vai achar se eu fizer aquilo?”, cedem lugar ao “ele(a) me ama do jeito que eu sou”.

6) Momentos se tornam melhores na companhia da pessoa

Quando se fala em sinais que mostram que é amor de verdade, esse não poderia faltar. Se atividades que o concurseiro realizar ficarem melhores quando existir a companhia da pessoa amada, pode ser um indicativo de que ele está amando para valer.

Seja uma ida ao supermercado, uma caminhada matinal e até mesmo lavar as louças do almoço. Se até esses momentos corriqueiros ficam melhores se estiver ao lado do(a) parceiro(a), pode ser um sinal de que o amor chegou para ficar.

7) Sinais que mostram que é amor de verdade: Você se importa com as opiniões da pessoa

Aquele concurseiro que, antes de falar alguma coisa ou até mesmo na hora de usar uma roupa para ir a uma festa, por exemplo, fica imaginando como a outra parte vai reagir, é sinal de que se importa com a opinião da pessoa amada.

Na verdade, a gente só importa com as opiniões de uma pessoa, se essa for importante em nossa vida, de acordo com os Psicólogos. Se você faz questão de se importar com as concepções do seu amor, pode ser um indicativo de que esse sentimento faz parte da sua vida, de verdade.

Leia também

você pode gostar também

7 sinais de que você deveria mudar de profissão

Está insatisfeito com o seu atual emprego? Então conheça os sete sinais de que você deveria mudar de profissão e cogite uma transição de carreira.

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.

Convocação, nomeação e posse: saiba qual é a diferença

A diferença entre a etapa de convocação, nomeação e posse em um concurso público pode criar dúvidas nos candidatos, principalmente sobre a burocracia e procedimentos ao longo desses níveis.

O que 2023 reserva para os concursos? Veja 7 editais previstos

Os concursos públicos previstos para serem realizados no Brasil em 2023 podem ofertar vagas para profissionais de níveis médio, técnico e superior.

7 verdades sobre concursos públicos que vão te motivar

Está querendo começar uma carreira pública em 2023? Então, conheça sete verdades sobre concursos públicos que podem deixar a sua motivação nas alturas.

Como usar o marketing pessoal para ter bons relacionamentos no trabalho?

Entenda melhor o conceito de marketing pessoal e veja como aplicar esse conhecimento à sua vivência profissional.