Caixa Tem: saiba como fazer compras online com o aplicativo

Baixe o aplicativo da Caixa Tem e faça suas compras de forma simples e rápida, do conforto de seu lar.

O Caixa Tem é uma conta gratuita destinada aos beneficiários de programas sociais emergenciais, como o Auxílio ou Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), feita para utilizar no dia a dia, por meio de aplicativo de transações bancárias e de serviços sociais.

Leia também

A conta gratuita do Caixa Tem possibilita pagamento de contas, realização de transferências via Pix, pagamento com maquininhas e recebimentos, por meio de aplicativo. Vale ressaltar que não é necessário ser correntista da Caixa para ter acesso ao aplicativo.

Além disso, por meio do Caixa Tem, é possível gerar um cartão de débito virtual para realizar compras online. Dito isso, descubra como fazer compras com o Caixa Tem.

Como baixar o Caixa Tem?

Para fazer suas compras online com o Caixa Tem, o primeiro passo é baixar o aplicativo em seu celular. Sendo assim, vá à loja de apps do seu smartphone, que pode ser tanto Google Play Store ou Apple Store e instale a conta gratuita.

O segundo passo é realizar o primeiro acesso ao aplicativo. Para isso, será necessário cadastrar uma senha numérica, a qual utilizará para fazer o login, e o seu CPF.

Ainda durante o primeiro acesso, uma senha será enviada, por meio de SMS, com um código para verificar a identidade do usuário que está se cadastrando no aplicativo.

O código deverá ser utilizado para liberar o acesso ao Caixa Tem. Após finalizar os passos, será possível utilizar a conta gratuita e todos os serviços disponibilizados, como a realização de compras online em e-commerce e pagamento de serviços de assinaturas, verificação de saldo em conta, saque sem cartão, dentre outros.

Como fazer compras online com o Caixa Tem?

A fim de realizar as compras online com o Caixa Tem, é preciso gerar um cartão de débito virtual. A seguir, demonstramos o passo a passo para criar o seu:

  1. Abra o aplicativo da Caixa Tem em seu smartphone, realize seu login (com CPF e senha criada em seu primeiro acesso) e clique em entrar;
  2. Ao abrir a tela inicial do aplicativo, clique na opção “Cartão de Débito Virtual” e um cartão virtual será criado com os dados com número, nome e validade.
  3. O próximo passo, portanto, será gerar um código de segurança, que será solicitado durante esse tipo de movimentação. A fim de criar o código, selecione a opção “Gerar”, que aparecerá no aplicativo.

Vale lembrar que o código gerado pelo Caixa Tem vale apenas para uma compra, ou seja, um novo número será criado a cada nova aquisição em lojas virtuais. No entanto, para as compras realizadas em serviço de assinaturas, às quais são renovadas/cobradas, mensalmente, não será preciso gerar um novo código.

Leia também


você pode gostar também

Estes 23 carros já saíram de linha em 2022 e você ainda não fazia ideia

Está pensando em comprar um automóvel? Conheça os 23 carros que já saíram de linha em 2022 que provavelmente você não sabia.

Concurso INSS terá curso de formação em nova etapa

A nova etapa do concurso INSS é caracterizada por um curso de formação, com treinamento específico dos candidatos e avaliação do desempenho ao longo do processo.

35 nomes estranhos que já foram registrados no Brasil

Se você curte tudo aquilo que é fora do comum, conheça alguns nomes estranhos que já foram registrados no Brasil.

5 empregos bizarros que ninguém conhecia, mas pagam muito bem

Se você está pensando em uma transição de carreira, conheça cinco empregos bizarros que pagam muito bem e que têm uma alta demanda no mercado.

Você é super inteligente? Veja 4 características que definem a condição

A super inteligência é multidimensional, e pode ser despertada em diversas áreas do conhecimento humano.

Estas 19 cidades já mudaram de nome no Brasil e você não sabia

Várias cidades brasileiras mudaram de nome ao longo dos séculos e décadas, sendo a alteração mais recente datada de 2021.