Os pagamentos do Bolsa Família de setembro continuam ao longo desta semana, contemplando mais cinco grupos beneficiários. Nesta segunda-feira (25/09), são realizados os depósitos mínimos de R$ 600 para novas famílias, além de adicionais variáveis para crianças, adolescentes e gestantes.
No entanto, os beneficiários precisam ficar atentos aos critérios do programa para não terem as parcelas bloqueadas. Para evitar problemas, é necessário manter os dados do CadÚnico atualizados. Se a última vez que você confirmou as informações foi entre 2018 e 2019, fique atento à revisão cadastral do governo.
Quem está há mais de dois anos sem fazer a atualização, deve procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e apresentar os documentos da família. É importante comprovar o endereço de residência, a renda mensal familiar e as idades de todos os membros.
Assim será possível garantir o pagamento do Bolsa Família corretamente. Na matéria a seguir, confira a seguir o calendário completo de setembro. Veja também as previsões para os repasses de outubro. Aproveite para navegar pelo nosso site e conferir atualizações sobre outros benefícios sociais na aba de Notícias.
Quem recebe o Bolsa Família de setembro nesta segunda?
O calendário Bolsa Família de setembro, assim como os demais meses, está organizado conforme o Número de Identificação Social (NIS) dos inscritos. Para evitar congestionamento nas agências bancárias na hora do saque, os beneficiários são escalonados conforme o dígito final do NIS, com depósito programado para os 10 últimos dias úteis do mês.
Aqueles que possuem NIS final de 1 a 5 já tiveram as parcelas pagas na semana passada. Agora, os repasses são feitos para:
- NIS final 6: 25 de setembro HOJE;
- NIS final 7: 26 de setembro;
- NIS final 8: 27 de setembro;
- NIS final 9: 28 de setembro;
- NIS final 0: 29 de setembro.
Vale ressaltar que, independentemente do NIS, os beneficiários que moram nos municípios atingidos pelo ciclone no Rio Grande do Sul tiveram os pagamentos antecipados. Todas essas pessoas receberam o Bolsa Família de setembro no último dia 18.
Calendário Bolsa Família: confira as datas de outubro
O calendário Bolsa Família foi divulgado por completo pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) no início de 2023. Sendo assim, todas as datas de pagamento já foram estipuladas. Assim que os depósitos de setembro forem finalizados, o MDS e a Caixa Econômica Federal começarão a se organizar para cumprir o cronograma de outubro.
As datas previstas para o próximo mês são:
- NIS final 1: 18 de outubro;
- NIS final 2: 19 de outubro;
- NIS final 3: 20 de outubro;
- NIS final 4: 23 de outubro;
- NIS final 5: 24 de outubro;
- NIS final 6: 25 de outubro;
- NIS final 7: 26 de outubro;
- NIS final 8: 27 de outubro;
- NIS final 9: 30 de outubro;
- NIS final 0: 31 de outubro.
Até o momento, não há confirmação de antecipação das parcelas para nenhum grupo. Confira todas as datas de 2023: