Como solicitar o cartão virtual do Caixa Tem?

O cartão de débito virtual da Caixa é uma opção gratuita disponibilizada pelo aplicativo Caixa Tem; veja a seguir como solicitá-lo.

O cartão de débito virtual do Caixa Tem foi desenvolvido com o propósito de facilitar as compras online em aplicativos e sites, bem como o uso em maquininhas através da leitura de QR Code. Ao contrário do cartão físico, ele possui dados distintos, como número, código de verificação (CVV) e data de validade.

continua depois da publicidade

Apesar das diferenças, o cartão de débito virtual usa o saldo disponível na conta ou poupança, assim como a versão física. Isso significa que o valor da transação é debitado imediatamente da conta assim que a compra é aprovada.

Dessa forma, este instrumento oferece praticidade e agilidade nas transações, utilizando os recursos disponíveis na conta do usuário. Veja a seguir como solicitá-lo.

O que é o cartão virtual do Caixa Tem?

Leia também

O cartão de débito virtual é uma opção disponível no aplicativo Caixa Tem (Android e iOS) e em outros canais virtuais da Caixa Econômica Federal. Ele permite realizar compras de forma segura em aplicativos e sites nacionais que aceitam cartões de débito como forma de pagamento.

continua depois da publicidade

Uma característica importante desse cartão é que para cada compra é necessário gerar um código de segurança único, o que aumenta a segurança das transações bancárias.

Desse modo, os clientes da Poupança Digital Caixa e da Poupança Social Digital Caixa podem ter até dois cartões de débito virtuais no Caixa Tem, sendo um com bandeira Elo, utilizado em maquininhas com QR Code em estabelecimentos físicos; e outro com bandeira Visa, utilizado para compras online. Ambos os cartões não têm custos adicionais, como anuidade, tarifas de manutenção ou outras taxas.

continua depois da publicidade

Como solicitar o cartão virtual do Caixa Tem?

Para gerar o cartão de débito virtual Caixa Tem, siga estas etapas:

  1. Entre no aplicativo "Caixa Tem" no seu celular;
  2. Faça login usando o CPF e senha cadastrados;
  3. Quando o menu aparecer, procure "Cartão de Débito Virtual";
  4. O aplicativo mostrará os dados do cartão de débito virtual, incluindo validade e nome completo;
  5. Logo abaixo, próximo à data de validade, toque em "Gerar" para obter o código de segurança (esses três dígitos serão utilizados ao fazer compras - vale ressaltar que esse código de segurança é válido apenas para uma única transação, ou seja, para fazer uma nova compra, será necessário gerar um novo código).

Para compras, os clientes têm a possibilidade de realizar até 10 transações por dia, com um limite total diário de R$ 1.000,00. No caso de pagamentos pelo WhatsApp, os clientes podem efetuar até 20 transações diárias, com um valor total diário limitado a R$ 1.000,00.

Através do aplicativo Caixa e do Internet Banking Caixa, os clientes também têm a opção de ativar ou desativar o cartão de débito virtual, alterar o apelido associado a ele e cancelar o cartão gerado, caso necessário.

continua depois da publicidade

Sobre a conta digital Caixa Tem

A conta digital Caixa Tem oferece aos cidadãos uma opção gratuita para suas atividades diárias. Com o processo de abertura totalmente digital, não é necessário ir a uma agência. Basta baixar o aplicativo Caixa Tem, abrir o app e se cadastrar para abrir a conta.

Através dela, os clientes podem receber e enviar Pix, fazer transferências, pagar contas, recarregar celular, contratar seguros, efetuar pagamentos em maquininhas e solicitar empréstimos.

Além disso, com o cartão de débito virtual da conta, é possível realizar compras em aplicativos de entrega, streaming de vídeo/música e também em lojas online. A conta Poupança Caixa também oferece a possibilidade de poupança com rendimentos.

Para aqueles que recebem benefícios sociais pela Poupança Digital Social, basta atualizar o cadastro no aplicativo para migrar para a conta Poupança Caixa Tem. Com o objetivo de oferecer todos os serviços de uma conta digital, o aplicativo está em constante atualização, buscando desenvolver novas soluções e melhorar a infraestrutura. As funcionalidades são ajustadas e o desempenho do serviço é otimizado.

O aplicativo é compatível com a maioria dos aparelhos celulares, não consumindo o pacote de internet do usuário. Além disso, é inclusivo e oferece acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PcD).

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade