Calendário INSS libera pagamentos acima do piso nesta segunda (03)

Os aposentados e pensionistas do INSS, que recebem acima do piso nacional, terão os pagamentos liberados a partir da próxima segunda-feira (3/04). Confira todas as datas.

O Instituto Nacional do Seguro Social começa a repassar os pagamentos aos aposentados e pensionistas que recebem acima do piso nacional na próxima segunda-feira (03/04). As parcelas correspondem ao mês de março e o valor do teto é de R$ 7.507,49. Confira, a seguir, o calendário dos repasses INSS.

continua depois da publicidade

Segundo o Instituto, mensalmente, os pagamentos contemplam mais de 37 milhões de segurados vinculados à instituição, dentre pensões, aposentadorias, BPC e outros benefícios.

O calendário de pagamentos para quem recebe o piso nacional, atualmente fixado em R$ 1.302, já começou a ser liberado. Continue acompanhando a matéria e saiba todos os detalhes.

Calendário INSS do mês de março

Leia também

Os segurados do INSS que recebem até um salário mínimo, e tem NIS final 1, 2, 3, 4 ou 5 já tiveram os valores creditados em suas contas. Os pagamentos são realizados levando em consideração o penúltimo dígito (999.999.999-9) do Número do Beneficiário (NB).

continua depois da publicidade

Confira as próximas datas de pagamento:

  • Quem recebe até um salário mínimo e possui NIS final 6: 3 de abril de 2023;
  • Quem recebe até um salário mínimo e possui NIS final 7: 4 de abril de 2023;
  • Quem recebe até um salário mínimo e possui NIS final 8: 5 de abril de 2023;
  • Quem recebe até um salário mínimo e possui NIS final 9: 6 de abril de 2023;
  • Quem recebe até um salário mínimo e possui NIS final 0: 10 de abril de 2023.
  • Quem recebe acima do piso e possui NIS final 1 ou 6: 3 de abril de 2023;
  • Quem recebe acima do piso e possui NIS final 2 ou 7: 4 de abril de 2023;
  • Quem recebe acima do piso e possui NIS final 3 ou 8: 5 de abril de 2023;
  • Quem recebe acima do piso e possui NIS final 4 ou 9: 6 de abril de 2023;
  • Quem recebe acima do piso e possui NIS final 5 ou 0: 10 de abril de 2023.

Confira todas as datas de pagamento do INSS até o final do ano:

continua depois da publicidade
calendário inss 2023, calendário aposentadoria inss 2023

Calendário INSS 2023. Foto: Divulgação / INSS

Como consultar os pagamentos do INSS?

Os segurados do INSS podem consultar o seu benefício por meio das plataformas oficiais ofertadas pelo governo federal. O interessado tem a opção de verificar os depósitos mediante o telefone 135, que funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, seguindo o horário de Brasília

Também é possível verificar as informações de forma online. Basta usar o site ou o aplicativo Meu INSS (Android e iOS). Em ambos os casos o acesso só é realizado com uma conta do gov.br. Caso não possua, será necessário criar uma de maneira gratuita.

Prova de vida INSS 2023

A responsabilidade de fazer a prova de vida do INSS deixou de ser do segurado e passou a ser do Instituto Nacional do Seguro Social. Para isso, haverá um cruzamento de informações para verificar se o titular do benefício praticou alguma ação registrada nos bancos de dados do INSS, instituições privadas ou públicas nos dez meses seguintes ao seu último aniversário.

continua depois da publicidade

Caso o cruzamento de dados não possa ser realizado, o segurado vai receber uma notificação por meio do aplicativo “Meu INSS” ou pela Central de Atendimento 135. Também é possível receber uma notificação bancária para realizar uma ação que seja reconhecida em banco de dados, conforme o INSS.

Após ser notificado, o segurado terá até 60 dias para praticar um dos atos para a prova de vida.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade