Tem dinheiro pendente? Veja como consultar o abono PIS pelo CPF

Trabalhadores que não fizeram o saque do abono PIS na época dos depósitos pode consultar os valores pela internet ou telefone, utilizando o CPF.

Cada empregado da iniciativa privada tem um número de registro, que fica disponível na Carteira de Trabalho, referente à inscrição no Programa de Integração Social (PIS). Por meio deste, o trabalhador tem acesso a uma série de direitos profissionais, como o abono PIS de até R$ 1,2 mil. É possível consultar o benefício não sacado pelo CPF.

continua depois da publicidade

Nesse caso, o procedimento é feito pela internet ou telefone. Mas você também pode verificar o número por meio do Cartão Cidadão ou nos extratos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Vale ressaltar que essa sequência numérica é gerada quando a pessoa consegue o seu primeiro emprego formal.

Consultar o abono PIS por ligação usando o CPF

Existem duas centrais telefônicas que você pode ligar para saber seu número PIS e se tem direito ao abono salarial. A primeira é entrando em contato com a Previdência Social pelo telefone 135. O serviço fica disponível das 7h às 22h de segunda-feira até sábado.

Leia também

A segunda maneira é discando 0800 726 0207 para o atendimento pelo Caixa Cidadão. O suporte eletrônico geral é oferecido 24h por dia. Já quem quiser um serviço personalizado precisa ficar atento aos horários:

continua depois da publicidade
  • Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h;
  • Sábado das 10h às 16h.

Em qualquer uma das duas situações, o interessado em obter informações sobre o PIS deve informar seu CPF e outros dados cadastrais solicitados.

Consultar o abono PIS por CPF na internet

Os trabalhadores podem verificar suas informações no Programa por meio da internet, utilizando diferentes ferramentas. Pelo celular, as maneiras mais indicadas são por meio dos seguintes aplicativos:

Pelo computador, é possível consultar o abono PIS no site da Caixa ou pelo portal Meu INSS. Em qualquer um dos casos citados acima, o trabalhador deve informar seu CPF e senha cadastrados para fazer o login. Ainda há a possibilidade de fazer a verificação pelo site do Cadastro Nacional de Informações.

continua depois da publicidade

Na plataforma, é preciso ir na aba “Cidadão” e preencher o formulário de inscrição. Depois disso, é só ir em “Filiado” e informar os dados profissionais. Por fim, se estiver tudo correto, a tela irá exibir uma mensagem com o seu número do PIS.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade