Tanto o Auxílio Brasil quanto o Auxílio Gás estão realizando pagamentos aos beneficiários inscritos nos respectivos programas. Os repasses atingem milhões de pessoas em todo Brasil e são feitos de acordo com um cronograma divulgado pelo Ministério da Cidadania.
Veja quem recebe a nova rodada hoje (21/06) e os demais depósitos.
Calendário do Auxílio Brasil e Auxílio Gás
O Auxílio Gás utiliza o calendário do Auxílio Brasil para fazer os pagamentos. Sendo assim, as datas de depósitos dos dois programas são as mesmas. Os beneficiários são divididos conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). Veja os pagamentos restantes:
- NIS final 3: 21 de junho de 2022;
- NIS final 4: 22 de junho de 2022;
- NIS final 5: 23 de junho de 2022;
- NIS final 6: 24 de junho de 2022;
- NIS final 7: 27 de junho de 2022;
- NIS final 8: 28 de junho de 2022;
- NIS final 9: 29 de junho de 2022;
- NIS final 0: 30 de junho de 2022.
Os pagamentos do Auxílio Gás e do Auxílio Brasil podem ser consultados por telefone ao ligar para o número 111 da Caixa Econômica Federal ou 121 do Ministério da Cidadania. Os aplicativos do Auxílio Brasil (Android e iOS) e do Caixa Tem (Android e iOS) também podem ser utilizados para verificar os repasses.
Quem recebe os benefícios
O Auxílio Brasil é pago mensalmente às pessoas que estejam inscritas no CadÚnico e que façam parte de um dos grupos abaixo:
- Estado de pobreza;
- Estado de extrema pobreza;
- Família em situação de emancipação.
Por outro lado, o Auxílio Gás paga 50% do valor médio nacional do botijão de gás de cozinha de 13 kg a cada dois meses. Confira os grupos que recebem:
- Famílias com renda per capita de até meio salário mínimo e inscritas no CadÚnico;
- Famílias com algum membro que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Vale lembrar que receber o Auxílio Brasil não garante o ganho do Auxílio Gás ou vice-versa. Sendo assim, é necessário cumprir os requisitos de ambos os benefícios para receber os dois pagamentos.