CNH Social: Detran divulga lista de selecionados; saiba como consultar

Cinco mil pessoas deverão ser beneficiadas com a CNH Social. Consulta dos nomes beneficiados deve ser feita de forma online.

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran MS) divulgou a lista de aprovados da CNH Social. O anúncio foi realizado na sexta-feira (06/05). Veja como consultar se você foi aceito na CNH Social.

continua depois da publicidade

No total, segundo dados do próprio Detran MS, quase 60 mil pessoas do estado se inscreveram no programa. Após verificar os requisitos, cinco mil pessoas foram selecionadas para terem subsídio nos processos de obtenção ou modificação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Veja como consultar a CNH Social

Como informado, a CNH Social ofertada pelo governo do Mato Grosso do Sul indicou que cinco mil pessoas do estado terão os subsídios do programa e poderão ter direito a emitir uma CNH, adicionar uma nova categoria ou mesmo realizar uma mudança.

Leia também

A lista com o nome dos aprovados no programa foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), do dia 06 de maio de 2022, a partir da página 31. Para facilitar a busca, utilize a opção de busca do seu navegador de internet ao digitar seu próprio nome.

continua depois da publicidade

As convocações dos candidatos aprovados deverão começar em até 60 dias. Caso o município da pessoa aprovada não tenha estrutura suficiente para o processo da CNH, o interessado será deslocado para uma cidade próxima.

Sobre a CNH Social do Mato Grosso do Sul

Denominada oficialmente de CNH MS Social, o programa estadual visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade que não possuem condições financeiras para obterem a primeira CNH ou que desejam ascender ou modificar de categoria.

Para fazer parte do CNH MS Social, os interessados precisavam ser inscritos no CadÚnico do governo federal e deveriam ter ficha limpa, ou seja, sem crimes na condução de veículos ou permissão para dirigir cassada.

continua depois da publicidade

De acordo com o governo estadual, para 2022, cerca de R$ 15 milhões foram investidos no programa, com expectativa de que ele seja realizado anualmente.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade