Próxima rodada do Auxílio Brasil já tem data; veja calendário de abril

Calendário do Auxílio Brasil para o mês de abril vai até o dia 29. Os valores poderão ser sacados em espécie ou movimentados pelo Caixa Tem.

A próxima rodada do Auxílio Brasil está prevista para ser iniciada no dia 14 de abril. Seguindo as regras do programa, as transferências serão realizadas nos dez últimos dias úteis do mês.

continua depois da publicidade

Dessa forma, os repasses do programa acontecerão até o dia 29 de abril, com valor médio de R$ 400. Para as famílias que recebem benefícios complementares, os pagamentos devem ser superiores. A partir da data em que o dinheiro entrar na conta, os inscritos têm até 120 dias para realizar o saque.

Calendário Auxílio Brasil: pagamentos de abril

O programa divide os inscritos em dez grupos e escalona os beneficiários de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Sendo assim, o calendário com os repasses do Auxílio Brasil para o mês de abril ficou da seguinte maneira:

Leia também
  • NIS final 1: 14 de abril de 2022;
  • NIS final 2: 18 de abril de 2022;
  • NIS final 3: 19 de abril de 2022;
  • NIS final 4: 20 de abril de 2022;
  • NIS final 5: 22 de abril de 2022;
  • NIS final 6: 25 de abril de 2022;
  • NIS final 7: 26 de abril de 2022;
  • NIS final 8: 27 de abril de 2022;
  • NIS final 9: 28 de abril de 2022;
  • NIS final 0: 29 de abril de 2022.

Vale ressaltar que nessas mesmas datas será realizado o novo repasse do Auxílio Gás, equivalente a 50% do valor de um botijão de gás de 13kg. Atualmente, o produto está custando R$ 113,24 em média, segundo a ANP. Os beneficiários que cumprirem os requisitos de ambos os programas devem receber os dois benefícios.

continua depois da publicidade

Os pagamentos do Auxílio Brasil para os demais meses também já foram definidos:

calendario auxilio brasil, auxilio brasil datas de pagamento em 2022

Foto: Divulgação

Como sacar o Auxílio Brasil: com e sem cartão

O procedimento deve ser realizado pelo cartão do Auxílio Brasil, pelo Cartão Cidadão ou pelo antigo cartão do Bolsa Família diretamente num caixa eletrônico ou numa casa lotérica. Além disso, é possível movimentar os valores pelo aplicativo Caixa Tem.

A conta digital permite que seus usuários façam transferências bancárias, compras online e paguem contas pela internet. A plataforma também dá a opção de saque sem cartão. Para isso, os beneficiários devem:

continua depois da publicidade
  1. Abrir o app e clicar em entrar;
  2. Ir em "saque sem cartão" e depois em "gerar código para saque";
  3. Clicar em "gerar código" e depois digitar a senha.

Ao finalizar os passos, o código será informado na tela do seu celular, com validade de uma hora. Por isso, é interessante deixar para obter o código quando estiver saindo de casa ou já no local da retirada.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade