Caixa Tem: saiba como fazer o saque do Auxílio Brasil com o app

É possível sacar o Auxílio Brasil através do aplicativo Caixa Tem. O app oferece ainda a possibilidade de movimentar o dinheiro sem cartão. Saiba como.

O programa Auxílio Brasil, que tem por objetivo auxiliar as famílias na superação da pobreza e extrema pobreza, conta com facilidades de saque e movimentação do dinheiro através do aplicativo Caixa Tem, desenvolvido para tornar os processos mais práticos e tecnológicos.

continua depois da publicidade

Entenda tudo sobre o recebimento do benefício e as facilidades de transações, além de aprender a sacar o Auxílio Brasil com o Caixa Tem.

Recebimento do Auxílio Brasil

Após serem aprovadas nos requisitos necessários para o recebimento do benefício, as famílias podem optar por duas formas de recebimento do auxílio: via Conta Poupança Social Digital ou via Poupança Caixa Fácil.

Leia também

A Poupança Caixa Fácil é uma conta poupança comum. As transações são realizadas através de um cartão magnético ou através do aplicativo Internet Banking Caixa (disponível para smartphones nas versões Android e iOS). Essa modalidade de recebimento não comporta movimentações do valor do auxílio através do aplicativo Caixa Tem.

continua depois da publicidade

Já a Conta Poupança Social Digital é a poupança simplificada da Caixa, que é aberta automaticamente quando as famílias são cadastradas no programa. Nesta modalidade é possível utilizar as seguintes funcionalidades do aplicativo Caixa Tem:

  • Compras no cartão de débito virtual;
  • Pagamentos de boletos, contas de água, luz e telefone;
  • Realização de transferências;
  • Saques sem cartão nas lotéricas e caixas eletrônicos.

Neste tipo de conta, os beneficiários podem utilizar, ainda, o Cartão Social para realizar saques nas lotéricas ou nos caixas eletrônicos.

Como realizar o saque do Auxílio através do Caixa Tem?

Antes de qualquer coisa é preciso consultar o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil. Na data definida, as famílias beneficiárias já poderão efetuar o saque, transferir o benefício para outras contas ou movimentar o valor através do aplicativo Caixa Tem, quando então será possível utilizar todas as funcionalidades do app.

continua depois da publicidade

O saque também pode ser realizado por outras vias: nos terminais de autoatendimento e nas unidades lotéricas.

Para efetuar o saque do Auxílio Brasil no Caixa Tem, o beneficiário deverá seguir os seguintes passos:

  1. Em frente a um caixa eletrônico ou junto ao atendente da lotérica, abra o aplicativo Caixa Tem no celular e clique em “Entrar”. Se o beneficiário ainda não tiver o app disponível no seu smartphone, deverá fazer o download das versões Android ou iOS;
  2. Na tela do aplicativo, selecione a opção “Saque sem cartão”;
  3. Clique em “Gerar código para saque”. Este código possui validade de apenas 1 hora e, caso o saque não seja realizado durante este período, o processo terá que ser iniciado novamente. Em seguida, digite sua senha do Caixa Tem e prossiga;
  4. Digite o código gerado pelo aplicativo no caixa eletrônico, ou no terminal de atendimento em que se encontra, para autorizar a realização do saque;
  5. Agora, dê sequência ao processo na tela do caixa eletrônico, clicando na opção “Saque Auxílio Emergencial”. Preencha o campo seguinte com o número do CPF e clique em “Continuar”. Pronto! O saque será realizado normalmente.

Vale ressaltar que, após o depósito dos valores na conta do beneficiário, o prazo de validade para o saque é de até 120 dias. Caso não seja feito neste período, o valor será devolvido ao programa.

continua depois da publicidade

Para saber mais, acesse nosso tutorial sobre como sacar valores por meio do app, sem necessidade de cartão físico.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade