Auxílio Gás: confira quem recebe a próxima parcela do benefício

Novos pagamentos do Auxílio Gás já estão previstos. Novos beneficiários poderão ser acrescentados no futuro.

O governo federal terminará de pagar o Auxílio Gás do mês de fevereiro nesta sexta-feira (25/02). Sendo assim, muitos beneficiários já procuram saber sobre os próximos repasses. Veja quando será o novo pagamento do Auxílio Gás e quem receberá a parcela.

continua depois da publicidade

Lembrando que o benefício paga o equivalente a 50% do valor da média nacional do botijão de gás de cozinha de 13 kg. O preço é determinado por um levantamento realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Quem receberá a próxima parcela do Auxílio Gás

A próxima parcela do Auxílio Gás está prevista para ser paga no mês de abril, pois os pagamentos ocorrem a cada dois meses. O cronograma de repasses deve seguir o calendário do Auxílio Brasil, para facilitar na organização dos depósitos.

Leia também

Para receber o dinheiro, é preciso que a pessoa esteja inscrita no CadÚnico e com o registro atualizado. O Ministério da Cidadania é o responsável por checar as informações mensalmente. Quem não cumprir os requisitos, terá o benefício cancelado. Além da inscrição no CadÚnico, a pessoa precisa fazer parte de um dos grupos abaixo:

continua depois da publicidade
  • Ser membro de família com renda de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 606);
  • Estar em família que tenha algum integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • Ser mulher chefe de família.

Vale ressaltar que mulheres que sofreram violência doméstica e que possuem acompanhamento do governo têm prioridade na hora de receber o benefício. Os repasses podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem (Android e iOS).

Auxílio Gás: possível expansão

O Auxílio Gás pode ter uma expansão para 11 milhões de pessoas na próxima rodada de repasses. Para que isso ocorra, é preciso que os projetos relacionados aos preços dos combustíveis passem no Congresso. No momento, as votações foram adiadas, pois não houve acordo prévio.

continua depois da publicidade

Atualmente, 5,5 milhões de pessoas recebem o Auxílio Gás. No entanto, existe uma fila de beneficiários que cumprem os requisitos do programa, mas que não podem ser inscritos pela falta de recursos.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade