Confira 4 benefícios que estão sendo pagos nesta semana

Muitos brasileiros dependem, exclusivamente, dos benefícios sociais ou pretendem realizar o saque-aniversário do FGTS.

Alguns repasses, que são pagos ou autorizados pelo governo federal, estão sendo liberados nesta semana. Confira, a seguir, 4 benefícios que estão sendo transferidos e como acessar os valores.

continua depois da publicidade

Confira benefícios que estão sendo pagos nesta semana

Auxílio-Gás

O pagamento já começou a ser realizado, de forma oficial, no dia 18 de janeiro de 2022. Para acessar o benefício, que concede valor correspondente a 50% da média nacional do preço de botijão de gás de 13kg, é preciso ter inscrição no Cadastro Único.

Leia também

O pagamento do Auxílio-Gás será feito a cada dois meses no valor de R$ 52. O crédito é disponibilizado junto ao Caixa Tem.

Auxílio Brasil

Para acessar o Auxílio Brasil, é preciso que o cidadão tenha inscrição atualizada no CadÚnico. Hoje, já são mais de 17 milhões de pessoas que têm direito ao benefício de valor médio de R$ 400. A terceira parcela já está sendo liberada aos beneficiários.

continua depois da publicidade

Após o depósito do valor, os beneficiários podem realizar o saque em até 120 dias. O cidadão pode realizar o saque com o Cartão Cidadão ou o cartão do Bolsa Família. Confira o calendário completo de pagamento para o ano de 2022.

Modalidade do saque-aniversário do FGTS

A modalidade de saque-aniversário FGTS 2022 já começou. Os repasses para os nascidos no mês de janeiro já estão disponíveis e podem ser sacados até o dia 31 de março de 2021.

O saque-aniversário do FGTS permite ao trabalhador, que tem carteira assinada, receber uma parcela do saldo das suas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Isso com base no seu mês de nascimento. Para realizar a operação, no entanto, é preciso aderir à modalidade. Saiba mais aqui.

continua depois da publicidade

Benefício do INSS para aposentados e pensionistas

Já foi divulgado o calendário de pagamentos oficial do INSS para aposentados e pensionistas no ano de 2022. O pagamento que está sendo liberado no mês de janeiro de 2022 já tem como base o novo salário mínimo.

Atualmente, conforme dados do instituto, são aproximadamente 36 milhões de pessoas que dependem dos pagamentos do INSS.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade