Saiba como consultar seu extrato do INSS por meio do aplicativo oficial

O extrato do INSS, com depósitos já realizados e previsão do próximo pagamento, pode ser acessado pela internet por meio do aplicativo do órgão.

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem conferir datas de pagamento pela internet. Por meio do aplicativo do órgão, é possível acessar o extrato do INSS e ver o valor do benefício, último dia de depósito e quando entrará a próxima parcela.

Como consultar o extrato do INSS pelo aplicativo

Antes de mais nada, é preciso acessar a loja de apps do seu celular e procurar por Meu INSS (Android e iOS). Depois de fazer o download, entre com seu CPF e senha cadastrados. Se esse for o seu primeiro acesso, então, siga os passos:

  1. Abra o aplicativo;
  2. Clique em no botão “Faça uma nova senha”;
  3. Clique em “Criar senha”;
  4. Informe seu CPF, data de nascimento, telefone e e-mail;
  5. Responda às perguntas sobre seu histórico de contribuições.

Assim que você tiver entrado na sua conta, clique no ícone que parece um olho. ele vai exibir o número do seu benefício, a categoria, o valor e quando será o próximo pagamento Você saberá que o extrato do INSS estiver disponível se, entre as informações, estiver a competência de janeiro de 2022.

continua depois da publicidade

Nesse caso, clique em “Detalhar” para ver quais os benefícios já solicitados e também o novo valor atualizado que você vai receber após os descontos.

Como consultar o extrato do INSS pela Caixa

Além do aplicativo do próprio órgão, você pode acessar essas informações do extrato do INSS pelo app da Caixa. Com a plataforma aberta no seu celular, você deve:

  1. Informar o usuário, que deve ser seu CPF, e clicar em “Continuar”;
  2. Informar a senha e clicar em “Entrar”;
  3. Na página principal, selecionar o ícone “fgts e inss”;
  4. No menu lateral, clicar em “INSS”;
  5. Entre as opções, escolher “Extrato Previdenciário”.

Você verá todos os pagamentos anteriores, com seus respectivos valores.

Leia também

você pode gostar também