Saiba como funciona o saque digital do FGTS

O saque digital FGTS deve ser realizado por meio do aplicativo. Veja como consultar os valores já liberados e solicitar o saque.

Visando oferecer maior conforto, agilidade e segurança, o aplicativo do FGTS oferece a opção de saque digital do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A função permite consultar os valores que já foram liberados, além de possibilitar a solicitação do saque, indicando uma conta de sua titularidade.

continua depois da publicidade

A partir da liberação do valor para uma outra conta de qualquer banco, o saque poderá ser realizado sem precisar ir a uma agência da Caixa Econômica Federal.

Como funciona o saque digital do FGTS?

A funcionalidade está disponível para os trabalhadores que se enquadrem em uma das modalidades de saque previstas na Lei nº 8.036/1990 e que possuam valor liberado para saque, inclusive os aposentados.

Para isso, faça os seguintes passos:

continua depois da publicidade
  1. Baixe o aplicativo do FGTS, disponível para Android ou iOS;
  2. Crie um cadastro no site da Caixa. Você será direcionado o endereço eletrônico e deverá que informar CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e senha;
  3. Um link de confirmação será enviado para o seu e-mail. Clique nele e você será redirecionado para o aplicativo;
  4. Informe os dados solicitados. Coloque o mesmo que está escrito na sua carteira de trabalho;
  5. Selecione a opção “Meus Saques”;
  6. Após, clique em “minha conta bancária” e “cadastrar conta bancária”;
  7. Em nova página, informe uma conta que deseja transferir o dinheiro.

Em até cinco dias úteis, o valor deve ser liberado em sua conta. Contudo, é importante lembrar que o saque só é permitido em situações específicas, como demissão sem justa causa, aposentadoria, falecimento, idade superior a 70 anos e doenças graves (veja lista completa).

Há ainda a modalidade de saque-aniversário, que foi criada para que o beneficiário tenha recursos extras anualmente. Contudo, ao optar por ele, o dinheiro não poderá ser resgatado em caso de demissão sem justa causa.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade