Auxílio Brasil: saiba como é possível fazer o saque das parcelas em 2022

Todos os pagamentos do Auxílio Brasil para 2022 já possuem data definida. Os repasses seguem o mesmo sistema do Bolsa Família.

Os beneficiários do Auxílio Brasil já têm as datas dos pagamentos definidos para todo este ano. O cronograma de pagamentos segue o mesmo molde do antigo Bolsa Família. Por isso, veja como é possível fazer o saque das parcelas em 2022.

continua depois da publicidade

Os valores correspondentes ao benefício serão pagos de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Assim, os pagamentos serão disponibilizados nos últimos 10 dias úteis de cada mês. Confira o cronograma com todas as datas de 2022:

calendario auxilio brasil, auxilio brasil datas de pagamento em 2022

Foto: Divulgação

Como sacar o Auxílio Brasil em 2022?

Os pagamentos deste benefício social continuarão sendo feitos por meio do aplicativo Caixa Tem e, dessa forma, os beneficiários podem realizar as seguintes consultas:

  • O valor das parcelas disponíveis;
  • Data do pagamento;
  • Extrato de movimentação da conta digital.

Para ter acesso aos benefícios do Auxílio Brasil, as famílias precisam estar registradas no CadÚnico. Assim, as inscrições são realizadas de forma automática.

continua depois da publicidade

Após o repasse os valores do programa, os beneficiários contam com até 120 dias para realizar o saque em espécie na loteria ou banco da Caixa Econômica Federal. Para isso, compareça a um dos locais com o Cartão Cidadão ou o cartão do Bolsa Família e realize o saque.

Além disso, é possível resgatar o valor gerando um código de saque pelo cartão virtual do Caixa Tem. Na plataforma do Caixa Tem, os beneficiários também podem movimentar as quantias recebidas, pagando contas e realizando transferências e PIX.

continua depois da publicidade

Valores do Auxílio Brasil

A primeira rodada de pagamentos do Auxílio Brasil, que foi repassada em novembro de 2021, o valor repassado foi de R$ 217,00.

Já no mês de dezembro, o presidente assinou medida provisória para liberar pagamentos de R$ 400. O número de beneficiários, contudo, não foi ampliado. Assim, apenas quem recebia o Bolsa Família teve acesso ao Auxílio Brasil.

No final do ano passado, após sanção da lei que cria o benefício, as mudanças previstas no programa devem ser implementadas a partir dos pagamentos de janeiro.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade