CadÚnico: como saber se já estou inscrito no Cadastro Único do Governo Federal?

Existem três maneiras diferentes de verificar a sua situação no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal). Saiba quais são.

O governo dispõe de uma série de benefícios para pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza. Geralmente, um dos critérios para receber os pagamentos é o de estar vinculado e inscrito no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal). Esse instrumento possui uma base de dados com as informações das famílias de baixa renda do país.

continua depois da publicidade

O Cadastro Único também é usado como parâmetro para a garantia de alguns benefícios, como isenção de taxa em concursos e tarifa social de energia. O programa Bolsa Família e o Casa Verde Amarela, da mesma maneira, se baseiam os registros obtidos pelo Cadastro Único.

Como saber se já estou inscrito no CadÚnico

Existem três maneiras diferentes de verificar a sua situação no CadÚnico: pelo site do governo federal, por ligação gratuita (0800 707 2003) ou por aplicativo disponível na Play Store e na Apple Store.

Para emitir certidão e saber se você está inscrito no Cadastro Único pela internet (app ou site), será necessário informar:

continua depois da publicidade
  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Nome da mãe;
  • Estado e Município onde a pessoa reside.

Requisitos mínimos

Para entrar na base de dados e se tornar vinculado Ao CadÚnico, é necessário ter:

  • Renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo R$ 522,50 (ou seja, metade do salário mínimo);
  • Renda mensal familiar total de até três salários R$ 3.135,00 (ou seja, três vezes o salário mínimo).

Caso a renda seja superior ao limite definido pelo governo, é preciso que os cidadãos que estejam vinculados ou pleiteando algum benefício que use o Cadastro Único como referência.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade