Como receber informações sobre o auxílio emergencial pelo WhatsApp? Tire suas dúvidas

A Caixa informou que beneficiários do auxílio emergencial receberão mensagens informando sobre os novos pagamentos via WhatsApp.

A Caixa Econômica Federal (CEF) e o WhatsApp fecharam um acordo para realizar notificações. A partir disso, beneficiários do auxílio emergencial receberão informações sobre as últimas parcelas pelo aplicativo de conversas.

Os trabalhadores inscritos no programa serão avisados sobre as próximas datas de pagamento e saque pela plataforma digital. De acordo com o presidente da CEF, Pedro Guimarães, cerca de 500 milhões de mensagens devem ser enviadas até o fim dos depósitos.

Como serão repassadas as informações sobre o auxílio emergencial

Dário Dúrigan, diretor de Políticas Públicas do WhatsApp no Brasil, informou que as mensagens serão mandadas por uma conta oficial e verificada da Caixa no WhatsApp. Os trabalhadores poderão habilitar ou desabilitar a funcionalidade dos avisos.

As notificações sobre o auxílio emergencial pelo chat será feita apenas para os beneficiários que cadastraram seu número de celular no Caixa Tem. Dúrigan também chamou a atenção dos usuários em relação a golpes.

Segundo ele, o aplicativo fará apenas o envio de informações sobre o benefício. Ou seja, números tentando se passar pela Caixa pedindo dados pessoais e bancários são fraudulentos.

Pedro Guimarães comentou que esse repasse de informações deve ajudar quem não possui internet em casa. Essas pessoas que não podem acessar o site do auxílio emergencial para tirar dúvidas serão notificadas de forma gratuita.

Leia também

você pode gostar também

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Ler mais