Como receber informações sobre o auxílio emergencial pelo WhatsApp? Tire suas dúvidas

A Caixa informou que beneficiários do auxílio emergencial receberão mensagens informando sobre os novos pagamentos via WhatsApp.

A Caixa Econômica Federal (CEF) e o WhatsApp fecharam um acordo para realizar notificações. A partir disso, beneficiários do auxílio emergencial receberão informações sobre as últimas parcelas pelo aplicativo de conversas.

continua depois da publicidade

Os trabalhadores inscritos no programa serão avisados sobre as próximas datas de pagamento e saque pela plataforma digital. De acordo com o presidente da CEF, Pedro Guimarães, cerca de 500 milhões de mensagens devem ser enviadas até o fim dos depósitos.

Como serão repassadas as informações sobre o auxílio emergencial

Dário Dúrigan, diretor de Políticas Públicas do WhatsApp no Brasil, informou que as mensagens serão mandadas por uma conta oficial e verificada da Caixa no WhatsApp. Os trabalhadores poderão habilitar ou desabilitar a funcionalidade dos avisos.

As notificações sobre o auxílio emergencial pelo chat será feita apenas para os beneficiários que cadastraram seu número de celular no Caixa Tem. Dúrigan também chamou a atenção dos usuários em relação a golpes.

continua depois da publicidade

Segundo ele, o aplicativo fará apenas o envio de informações sobre o benefício. Ou seja, números tentando se passar pela Caixa pedindo dados pessoais e bancários são fraudulentos.

Pedro Guimarães comentou que esse repasse de informações deve ajudar quem não possui internet em casa. Essas pessoas que não podem acessar o site do auxílio emergencial para tirar dúvidas serão notificadas de forma gratuita.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade