Auxílio emergencial: nascidos em julho podem sacar o benefício; veja calendário completo

O saque pode ser feito nas agências da Caixa, lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em julho podem sacar, a partir de hoje (13), a quinta parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 26 de agosto.

continua depois da publicidade

O calendário é organizado em ciclos de crédito em conta e de saque em espécie, de acordo com o mês de nascimento. O saque pode ser feito nas agências da Caixa, lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui. Para realizar o saque em dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

Agora, os recursos também podem ser transferidos para uma conta corrente, sem o pagamento de tarifas, e ainda podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar boletos e contas, como água e telefone, fazer compras pela internet e pelas maquininhas em diversos estabelecimentos comerciais, com o cartão de débito virtual e QR Code.

Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

continua depois da publicidade
Calendário auxilio emergencial, calendario 5 parcela, auxilio emergencial
Calendário auxílio emergencial, calendário 5 parcela, auxílio emergencial. Fonte: Ministério da Cidadania

Fonte: Agência Brasil

Leia também

você pode gostar também

Auxílio-doença: o que é necessário para fazer o pedido pelo Meu INSS?

O auxílio-doença é um importante benefício da previdência social, por isso essencial compreender o seu funcionamento e saber como solicitá-lo pelo Meu INSS.

Aposentadoria do INSS: ministro quer simplificar a concessão do benefício

De acordo com Carlos Lupi, ministro da Previdência Social, é possível simplificar a concessão da aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e garantir que os atendimentos sejam concluídos no prazo de 45 dias. Porém, a…

Calendário INSS paga benefícios de maio e primeira parcela do 13º salário

Calendário INSS referente ao mês de maio paga quantias também da primeira parcela do décimo terceiro salário aos segurados. Veja quem recebe hoje (2/06).

Calendário Abono PIS/Pasep 2023: confira as datas de pagamento

O abono PIS/Pasep é um benefício trabalhista que prevê o pagamento de até uma parcela extra do salário mínimo para os profissionais brasileiros. Por meio do calendário 2023, os cidadãos elegíveis podem conferir as próximas datas de…

Como solicitar o cartão virtual do Caixa Tem?

O cartão de débito virtual da Caixa é uma opção gratuita disponibilizada pelo aplicativo Caixa Tem; veja a seguir como solicitá-lo.

Bolsa Família já tem datas de pagamento para junho; veja o calendário completo

Estão confirmados pagamentos para 21 milhões de residências e valor adicional para alguns grupos. Confira o calendário do próximo Bolsa Família para junho.