Já é possível esconder status de "online" do WhatsApp? Descubra aqui

Nova função de privacidade ainda está em desenvolvimento e deve chegar à versão de testes em breve.

O WhatsApp pode ter nova função liberada para os usuários em breve, onde será possível esconder status de "online" do aplicativo de mensagens. A novidade está em desenvolvimento para a versão beta para iPhone (iOS) e deve testar, posteriormente, nos celulares com sistema operacional Android.

continua depois da publicidade

A opção de ocultar o status já está disponível no Instagram e Facebook. Hoje, existe o recurso para esconder o "Visto Por Último" no WhatsApp e, além disso, os usuários podem escolher quais contatos têm acesso a essa informação em seus perfis. É importante destacar que ainda não existe função nativa para tirar o online do status.

Como aprimorar privacidade no mensageiro

Para garantir melhorias de privacidade do WhatsApp, basta seguir o seguinte passo a passo:

Leia também
  • Acesse seu aplicativo de mensagens e toque nos três pontos localizados no lado superior direito da tela;
  • Depois, clique na opção “Configurações”, em seguida “Conta” e “Privacidade”;
  • Agora, escolha quais dos recursos de privacidade deseja personalizar: visto por último ou ainda o recado.

A opção de “visto por último” permite que os contatos confiram a última vez que aplicativo foi acessado. Essa função está disponível hoje para todos os usuários, podendo selecionar para os contatos na agenda telefônica ou para ninguém. A atualização recente do WhatsApp permite ainda selecionar quais pessoas têm acesso a essa informação.

continua depois da publicidade

Confira outras atualizações do WhatsApp

No ano passado, o WhatsApp colocou novos recursos com objetivo de controlar a velocidade de reprodução dos áudios, permitindo que os usuários escutem na velocidade normal, 1,5 ou 2 vezes mais rápido. O WhatsApp atualizou também os termos de privacidade e compartilhamento de dados.

Na época, houve diversas controvérsias em relação ao aspecto de que a atualização significaria venda desses dados para as empresas. Contudo, a Meta divulgou posicionamento informando que a medida surgiu com objetivo de personalizar os anúncios enviados ao usuário e, assim, melhorar a experiência do usuário junto ao aplicativo de mensagens.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade