Carteira de Trabalho Digital: saiba como ter acesso pelo seu CPF

É possível verificar os dados e diversos benefícios da Carteira de Trabalho Digital pelo seu CPF. Veja como fazer.

A Carteira de Trabalho é essencial para quem deseja ter um emprego formal ou que queira saber outras informações sobre suas atividades laborais. Atualmente, o documento possui uma versão em aplicativo. Sendo assim, veja como acessar a Carteira de Trabalho Digital pelo CPF.

Como acessar a Carteira de Trabalho Digital pelo CPF

Para acessar a Carteira de Trabalho Digital pelo CPF, é preciso que o interessado baixe o aplicativo do documento. A ferramenta está disponível para smartphones com sistemas Android e iOS. Após o download, siga os passos abaixo:

  • Abra o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital;
  • Clique em “Entrar”;
  • Informe o seu CPF e depois vá em “continuar”;
  • Em seguida, digite a senha do gov.br. Caso não tenha se registrado ainda no gov.br, será necessário criar uma conta. O registro é gratuito, mas requer os dados pessoais;
  • Após informar a senha, toque em “Entrar”;
  • Pronto. O aplicativo abrirá na página inicial, com todas as ferramentas disponíveis.

Carteira de Trabalho Digital: ferramentas

O aplicativo da Carteira de Trabalho possui um menu relativamente simples e intuitivo. Ele conta com o botão “início”, que é página principal do documento e as opções de “Contratos”, “Enviar”, “Benefícios” e “Mais”. Confira cada uma delas:

continua depois da publicidade

Contratos

Na parte de “Contratos”, o interessado vê todos os detalhes sobre os contratos passados e o atual. Lá, dá para saber todos os salários já ganhos, férias tiradas, demissões, período trabalhado, entre outros detalhes.

Enviar

Em “Enviar”, a pessoa pode gerar um documento que prove que já trabalhou para alguma instituição ou que está empregada no momento. O relatório é gerado em PDF e é considerado como oficial.

Benefícios

Além de oferecer dados sobre o trabalhador e seus contratos, a Carteira de Trabalho Digital contém informações e opções de acesso para os benefícios abaixo:

Mais

Por fim, há a opção “Mais”. Nela o interessado pode ler a política de privacidade do app, ver as perguntas frequentes (já com as respostas), ligar para o Alô Trabalho (número 158), avaliar o aplicativo ou sair da ferramenta.

Leia também

você pode gostar também