Serasa: app deve permitir pagamento de multas, IPVA e outras taxas

Motoristas de 25 estados brasileiros poderão quitar multas, IPVA e outros débitos veiculares diretamente pelo celular usando o app da Serasa.

O app da Serasa vai começar a oferecer a possibilidade de pagamento de multas, IPVA, licenciamentos e outras taxas veiculares. Em parceria com a Zapay, especialista em pagamento de dívidas sobre automóveis, o órgão vai reunir dados de 22 unidades do Detran espalhadas pelo Brasil.

continua depois da publicidade

A plataforma deve alcançar 25 estados que já contam com serviços da Zapay. A especialista do órgão, Laís Gabriel, afirmou que no último ano, o aplicativo superou 30 milhões de downloads. Em nota, ela ainda explicou que:

“Pensando nessa jornada de cobrança completa, a parceria nos permite atender uma necessidade dos proprietários de veículos, que agora podem consultar, pagar e parcelar seus débitos veiculares em um só lugar, com condições que cabem no seu bolso.”

A ideia é mostrar aos condutores quais são os valores em aberto, vencimentos próximos e pendências. Além disso, a ferramenta ainda permitirá quitação dessas contas via Pix, boleto ou dividida em até 12 vezes no cartão de crédito. No momento, o app da Serasa está em fase de testes, podendo apresentar instabilidades para motoristas da Bahia, Ceará e Paraná.

Leia também

Como pagar multas, IPVA e outras taxas pelo app da Serasa

Quem estiver interessado em acessar os serviços e quitar os débitos veiculares deve baixar o app da Serasa, que está disponível para sistemas Android e iOS. Depois disso, é só seguir os passos:

continua depois da publicidade
  1. Informar CPF e preencher o cadastro;
  2. Ir na área de pagamentos e, no menu inferior, clicar em "Pagar";
  3. Entre as opções de pagamento disponíveis, selecionar a área do veículo;
  4. Clicar em "Débitos veiculares" e localizar o veículo que está no seu nome;
  5. Digitar a placa do automóvel e concordar com os termos para conferir IPVA, multas, licenciamento e taxas em aberto;
  6. Clicar em “Consulte e pague” e informar o estado de registro do veículo;
  7. Informar e confirmar os dados solicitados do veículo, depois clicar em "Continuar";
  8. Selecionar as dívidas a serem pagas e clicar em "Pagar agora".

Depois de quitar o débito pelo app do Serasa, você poderá acompanhar o status do automóvel pelo site da Zapay. Basta encontrar em seu e-mail o número do protocolo e, na página da startup, informar o código na área de "Meus Pedidos".

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade