Caixa Tem: como consultar seu benefício pelo aplicativo do banco?

Veja como consultar os valores do seu benefício por meio do aplicativo Caixa Tem. Nele é possível ver saldo, extrato e fazer transferências sem custo.

Os cidadãos que recebem valores de benefícios sociais do governo brasileiro podem acessar o aplicativo Caixa Tem e realizar movimentações pela poupança social digital. Por isso, é importante saber manusear as opções do aplicativo no celular. A seguir, veja como consultar seu benefício pelo aplicativo Caixa Tem.

continua depois da publicidade

Por meio do aplicativo disponível no seu celular, Android ou iOS, será possível consultar saldos e extratos, além de realizar transferências, Pix, pagamento de contas e boletos.

Como consultar o benefício no aplicativo Caixa Tem?

Realizar consultas do seu benefício junto ao aplicativo é importante para manter controle sobre suas finanças e conferir os valores gastos, datas de pagamento e consulta de saldo e extrato bancário. Para conferir essas informações, é necessário seguir os seguintes passos:

Leia também
  1. Acesse a loja de aplicativos do seu celular e baixe o Caixa Tem;
  2. Acesse o aplicativo, informe os seus dados e clique em “Entrar”. É possível que você seja incluído numa fila de espera;
  3. Depois, informe o número do seu CPF e senha cadastrados;
  4. Selecione o ícone que parece um olho, onde está escrito “Mostrar Saldo”, para conferir o valor disponível na sua conta. O valor estará a mostra na barrinha azul;
  5. Caso queira acessar mais detalhes da conta, como as movimentações, clique em “Extrato” e confira datas, tipo de operação realizada e valor;
  6. Para ver detalhes dos meses anteriores, mova a lista do extrato para o lado e escolha qual mês você deseja verificar.

Em caso de dúvidas sobre isso, confira o passo a passo no vídeo abaixo:

continua depois da publicidade

YouTube video

Demais informações sobre o uso do Caixa Tem, além de realização de consultas na conta digital, podem ser obtidas diretamente com a Caixa Econômica Federal. Confira os números para contato:

  • 4004 0104 para quem se encontra em capitais e regiões metropolitanas do país.
  • 0800 104 0104 para aqueles que estiverem nas demais regiões do Brasil.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade