Saiba como é feito o saque com o cartão do Auxílio Brasil

É possível realizar o saque do Auxílio Brasil nos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, nos correspondentes bancários Caixa Aqui e em casas lotéricas.

Se o seu cadastro foi aprovado para receber o Auxílio Brasil e o dinheiro da primeira parcela já está disponível em sua conta, esse post foi elaborado para você. Vamos te explicar como pode ser feito o saque com o cartão do Auxílio Brasil sem nenhuma burocracia e exigências desnecessárias.

O que é o Auxílio Brasil?

Trata-se de um programa criado pelo Governo Federal em 2021, em substituição ao antigo Bolsa Família, que estava em vigência desde 2004. O Auxílio Brasil é destinado para todas as famílias que se encontram em situação de extrema pobreza em todo o território nacional.

O objetivo do programa é oferecer mais de dignidade e condições menos precárias de sobrevivência para as pessoas vulneráveis da nossa sociedade. O valor médio mensal é de R$ 400. O depósito é feito nas contas sociais da Caixa Econômica Federal.

Como é feito o saque do Auxílio Brasil?

Se você já possui o seu cartão cidadão com a senha devidamente cadastrada, é possível realizar o saque do Auxílio Brasil nos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, nos correspondentes bancários Caixa Aqui e em casas lotéricas. Fica a seu critério.

Caso prefira realizar o saque nos correspondentes Caixa Aqui ou nas unidades lotéricas, é necessário apresentar um documento de identificação atual com foto e o cartão do benefício. Somente nos caixas eletrônicos não é exigido a apresentação da identidade para saques em geral.

Calendário atualizado de pagamento do Auxílio Brasil

Confira as datas de pagamento do Auxílio Brasil para o restante do mês de fevereiro de 2022:

  • Final NIS 6: 21 de fevereiro de 2022;
  • Final NIS 7: 22 de fevereiro de 2022;
  • Final NIS 8: 23 de fevereiro de 2022;
  • Final NIS 9: 24 de fevereiro de 2022;
  • Final NIS 0: 25 de fevereiro de 2022.

Vale destacar que todos os beneficiários têm até 120 dias, a partir da data que foi efetuado o depósito, para sacar o valor correspondente ao Auxílio Brasil. Caso isso não seja feito por qualquer motivo, o dinheiro poderá ficar bloqueado, sendo necessário o comparecimento até uma agência da Caixa Econômica Federal para a devida liberação.

Leia também


você pode gostar também

Quais documentos serão unificados com o novo RG em 2022?

A legislação que prevê as atualizações no novo RG pretende unificar as informações dos brasileiros, mas também integrar outros documentos na sua versão física ou digital.

Afinal, pode ter concurso em ano eleitoral? Veja mitos e verdades

Apesar do que se pensa popularmente, a execução de concursos públicos e a nomeação dos candidatos pode acontecer em ano eleitoral, dentro de parâmetros específicos na lei.

Emissão do novo RG será gratuita para todos? Veja regras do governo

O documento já começou a ser emitido no Rio Grande do Sul, e neste mês, será oferecido ao Distrito Federal, Minas Gerais, Acre, Paraná e Goiás.

Não recebeu a restituição do IR? Confira o que pode ter acontecido

Os contribuintes que não tiverem a restituição liberada poderão estar inseridos na malha fina da Receita Federal, sendo fundamental conferir qualquer inconsistência nos dados.

CNH gratuita pode virar realidade em 2022? Veja o que se sabe até então

Ainda não há previsão de aprovação do Projeto de Lei que desobriga os cidadãos a cursarem as aulas teóricas e práticas nas autoescolas, mas a negociação será individual.

Novo golpe está sendo aplicado em aposentados; saiba se proteger

O golpe é aplicado por meio da prova de vida, solicitando informações dos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).