Saiba como é feito o saque com o cartão do Auxílio Brasil

É possível realizar o saque do Auxílio Brasil nos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, nos correspondentes bancários Caixa Aqui e em casas lotéricas.

Se o seu cadastro foi aprovado para receber o Auxílio Brasil e o dinheiro da primeira parcela já está disponível em sua conta, esse post foi elaborado para você. Vamos te explicar como pode ser feito o saque com o cartão do Auxílio Brasil sem nenhuma burocracia e exigências desnecessárias.

continua depois da publicidade

O que é o Auxílio Brasil?

Trata-se de um programa criado pelo Governo Federal em 2021, em substituição ao antigo Bolsa Família, que estava em vigência desde 2004. O Auxílio Brasil é destinado para todas as famílias que se encontram em situação de extrema pobreza em todo o território nacional.

O objetivo do programa é oferecer mais de dignidade e condições menos precárias de sobrevivência para as pessoas vulneráveis da nossa sociedade. O valor médio mensal é de R$ 400. O depósito é feito nas contas sociais da Caixa Econômica Federal.

Leia também

Como é feito o saque do Auxílio Brasil?

Se você já possui o seu cartão cidadão com a senha devidamente cadastrada, é possível realizar o saque do Auxílio Brasil nos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, nos correspondentes bancários Caixa Aqui e em casas lotéricas. Fica a seu critério.

continua depois da publicidade

Caso prefira realizar o saque nos correspondentes Caixa Aqui ou nas unidades lotéricas, é necessário apresentar um documento de identificação atual com foto e o cartão do benefício. Somente nos caixas eletrônicos não é exigido a apresentação da identidade para saques em geral.

Calendário atualizado de pagamento do Auxílio Brasil

Confira as datas de pagamento do Auxílio Brasil para o restante do mês de fevereiro de 2022:

  • Final NIS 6: 21 de fevereiro de 2022;
  • Final NIS 7: 22 de fevereiro de 2022;
  • Final NIS 8: 23 de fevereiro de 2022;
  • Final NIS 9: 24 de fevereiro de 2022;
  • Final NIS 0: 25 de fevereiro de 2022.

Vale destacar que todos os beneficiários têm até 120 dias, a partir da data que foi efetuado o depósito, para sacar o valor correspondente ao Auxílio Brasil. Caso isso não seja feito por qualquer motivo, o dinheiro poderá ficar bloqueado, sendo necessário o comparecimento até uma agência da Caixa Econômica Federal para a devida liberação.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade