3 opções de empréstimo para quem está com nome sujo (negativado)

Solicitar um empréstimo pode ser uma boa opção para quem está negativado poder limpar o nome. Mas é importante saber que é uma solução temporária.

Quem tem o nome negativado não pode solicitar empréstimos e financiamentos de instituições financeiras. Isso porque esses créditos levam em consideração o histórico de pagamentos da pessoa. Aquelas que têm o CPF restrito pelos órgãos de proteção ao crédito possuem dívidas em aberto, sendo este um ponto negativo na análise realizada pelo banco.

continua depois da publicidade

No entanto, existem algumas alternativas. Algumas instituições e órgãos oferecem empréstimos especiais para quem está com o "nome sujo". Essas ofertas costumam contar com condições especiais. Dessa forma, os trabalhadores negativados podem quitar os débitos e tirar as restrições. Veja três opções para quem está nessa situação:

1. Serasa eCred

A Serasa tem uma linha de crédito especial para quem está com o CPF negativado. O Serasa eCred é um empréstimo contratado de forma 100% digital, ou seja, pela internet. A solicitação deve ser feita pelo site ou app do órgão:

Leia também
  1. Faça o login, informando CPF e senha (ou crie um cadastro rápido);
  2. Clique em "Simule grátis";
  3. Informe todos os dados pedidos;
  4. Selecione "Empréstimo";
  5. Escolha a oferta ideal e clique em "Enviar documentos";
  6. Faça o upload de documento oficial com foto e comprovantes de renda e de endereço.

Assim que você finalizar os passos, o pedido será analisado e chegará uma notificação informando sobre a aprovação.

continua depois da publicidade

2. Banco PAN

O Banco PAN oferece três tipos de empréstimos para quem tá com o nome sujo:

  • Crédito consignado: as parcelas são descontadas mensalmente do salário do trabalhador e não é feita análise nos órgãos de proteção ao crédito. Além disso, as taxas são menores do que um empréstimo pessoal;
  • Empréstimo pessoal com garantia: o contratante coloca um bem como garantia do pagamento do crédito, num sistema similar ao de penhora;
  • Empréstimo pessoa sem garantia: esse é o menos vantajoso, por ter taxas mais caras. A cobrança mais alta se dá pelo fato de que o banco considera que a pessoa negativada pode não conseguir arcar com o financiamento.

3. Crefisa

A Crefisa oferece empréstimo pessoal para negativados, com contratação online. O crédito é feito por meio de antecipação da restituição do Imposto de Renda, adiantamento do 13° salário, cartão pré-pago ou cartão magnético. O programa contempla:

continua depois da publicidade
  • Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais;
  • Beneficiários do INSS (Aposentados e Pensionistas);
  • Beneficiários de Fundo de Previdência Privada; e
  • Celetistas de Empresas de Economia Mista.

O empréstimo é liberado após análise do perfil e documentação do solicitante. Vale ressaltar que quem não comprovar renda não pode obter o dinheiro.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade