12 alimentos que dão energia e aquele "gás extra" para estudar

Uma dieta adequada é essencial para suprir os nutrientes que o corpo precisa. Por isso, confira alimentos que dão energia na hora do estudo.

Uma alimentação adequada pode contribuir para a preparação de um concurso público. É que alguns alimentos são fonte de energia e ajudam a dar um gás extra na concentração e disposição. Por isso, listamos 12 alimentos que dão energia para estudar.

continua depois da publicidade

A rotina acaba sendo exaustiva quando precisa conciliar diversas atividades, como estudo, trabalho e exercícios físicos. Para muitas pessoas, a saída é usar estimulantes como café. Contudo, seus efeitos podem ser temporários. A seguir, confira alimentos para incluir na sua alimentação e garantir uma maior disposição e mais energia.

12 alimentos que dão energia para estudar

Para auxiliar no momento de preparação para uma prova, é importante procurar auxílio de um profissional da área, que pode recomendar uma alimentação balanceada para a rotina que você leva. Alguns alimentos, no entanto, já podem começar a fazer parte do seu cotidiano com objetivo de fornecer energia. São eles:

Leia também
  1. Água;
  2. Açaí;
  3. Banana;
  4. Oleaginosas (castanhas, nozes, amendoim e outros);
  5. Aveia;
  6. Batata doce;
  7. Chocolate amargo;
  8. Vegetais de folhas grandes e escuras;
  9. Mel;
  10. Maca Peruana;
  11. Iogurte;
  12. Ovos.

Exercício físico e ganho de energia

Além de uma alimentação adequada, o estudante pode incluir em sua rotina exercícios físicos a serem realizados de forma constante. As vantagens da realização da atividade física não se limitam ao estético. Ela é recomendação para melhora de memorização, aumento da disposição e maior concentração.

continua depois da publicidade

Além disso, ao praticar uma atividade física, ocorre a liberação de endorfina, que é a principal responsável pela sensação do bem-estar a partir desse tipo de atividade. A endorfina é um hormônio liberado pelo organismo durante ou após a realização de exercícios físicos.

Por isso, é importante realizar, de forma contínua, alguma modalidade que agrade o praticante. Pode começar, por exemplo, com uma pequena caminhada diária. Por meio de aplicativo de celular, você pode cronometrar o tempo de caminhada e distância percorrida.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade