O que vem por aí? 4 previsões chocantes de Nostradamus para 2024

Conforme os escritos antigos do "profeta" e astrólogo Nostradamus, o ano que vem virá cheio de acontecimentos surpreendentes a nível global.

Já ouviu falar de "Nostradamus"? Esse nome ressoa através dos séculos fazendo alusão a um dos profetas mais enigmáticos e intrigantes de todos. Nascido em 1503, o francês Michel de Nostredame transcendeu seu tempo e ganhou popularidade por um aspecto bem específico.

continua depois da publicidade

Ele ficou conhecido como o visionário que "supostamente" previu eventos futuros com uma precisão digna de nota. Antes de mais nada, o profeta começou sua jornada como um médico respeitado, estudando na Universidade de Avignon e Montpellier.

Sua abordagem inovadora para lidar com a peste bubônica o tornou uma figura proeminente na época. No entanto, a vida de Nostradamus tomou um rumo extraordinário quando ele começou a dedicar seu tempo à astrologia e à adivinhação.

E a fama ficou ainda mais evidente após a publicação de suas profecias em obras como "As Centúrias", uma coleção de 942 quadras poéticas agrupadas em conjuntos de cem (centúrias). Cada quadra, escrita em francês, continha mensagens enigmáticas e metafóricas sobre o futuro.

continua depois da publicidade
Leia também

E você sabia que o astrólogo teceu previsões para 2024? Conforme noticiado pelo portal gringo Daily Star, o ano que vem virá cheio de acontecimentos surpreendentes a nível global - vamos discorrer sobre o assunto no decorrer da matéria.

Mas é importante frisar que estamos falando sobre misticismo e astrologia, campos da pseudociência que não possuem quaisquer comprovações factíveis. Por isso, considere as informações apenas a título de curiosidade e não leve nada ao pé da letra.

continua depois da publicidade

Previsões de Nostradamus para 2024

1. Problemas na família real

Conforme escritos de Nostradamus, o ano de 2024 poderá ser bem turbulento para a família real britânica. Parte do livro "As Centúrias" ressalta que um "Rei das Ilhas será expulso pela força, sendo trocado por alguém que não terá a marca de um monarca".

O texto não faz referência a país e nenhum nome em específico, mas alguns especialistas em astrologia inferiram que o rei em questão seria o Charles III, que está no posto desde 2022.

2. Conflito a nível global

O astrólogo também disse que um conflito internacional ganhará mais intensidade no ano que vem. Nos seus escritos, consta que "o adversário vermelho ficará pálido de medo, colocando o grande oceano em pavor”. O que isso realmente significa? Mistérios no ar.

continua depois da publicidade

3. Mudanças climáticas como foco principal

Nós sabemos que as mudanças climáticas já estão no centro da preocupação global, ainda mais depois dos súbitos aumentos de temperatura em diversas partes de nosso planeta. E parece que o tema ficará ainda mais em evidência no ano que vem.

Mas o que o astrólogo disse a esse respeito? “A Terra seca ficará mais seca e haverá grandes inundações”, com uma “fome muito grande por meio de ondas pestíferas”.

4. Previsões sobre algum pontífice

Sem fazer referência à hierarquia no Vaticano, Nostradamus previu que, "através da morte do pontífice muito velho, um romano de boa idade será eleito". O que isso realmente quer dizer? Não sabemos. Mas vale lembrar que tudo isso foi baseado em astrologia e misticismo.

Não temos qualquer constatação de que o Zodíaco possui alguma comprovação científica. Vale a pena conhecer as previsões do astrólogo apenas para entender o que se passava na cabeça dele quando escreveu o livro de renome mundial.

Só não devemos usar as informações tão literalmente em nossa vida.

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade