Os seres humanos são espécies de animais na natureza que apresentam diversas variações entre si, desde aspectos externos como tom de pele, cor dos olhos, tonalidade do cabelo, tamanho e biotipo até o que se refere ao funcionamento interior do organismo. Neste contexto, existem 9 características físicas muito raras entre os humanos que acontecem com pouca frequência.
No geral, são resultados de mutações genéticas não prejudiciais aos indivíduos, mas que demandam cuidados especiais ao longo da vida. Saiba mais informações a seguir e descubra quais são esses traços raros:
9 traços físicos que são raros entre os seres humanos
- Heterocromia: a heterocromia é uma condição rara em que os olhos apresentam uma alteração, de modo que cada olho possua uma cor ou um dos olhos possua duas cores. O mais comum é que pessoas com essa característica tenham um olho castanho e outro verde ou azul.
- Covinha: cientificamente chamadas de gelasina, as covinhas são marcas na pele que costumam aparecer na bochecha e no queixo das pessoas, a partir de um conjunto de fibras conectado a alguns pontos superficiais na pele.
- Cílios duplos: conhecido como distiquíase, essa é uma desordem genética que faz com que as pessoas tenham duas linhas de cílios em vez de uma só.
- Olhos verdes: estima-se que somente 2% da população mundial possui olhos verdes, caraterística decorrente da descendência celta, germânica e eslava.
- Cabelo ruivo: o cabelo ruivo natural é resultado de uma mutação genética causada por um gene recessivo, de forma que a produção da melanina foca em tons avermelhados ao invés das outras cores.
- Impressão digital em formato de arco: esse é o tipo mais raro de impressão digital, pois a maioria das pessoas têm uma impressão em formato de laços ou espiral.
- Dobrar a língua: uma herança genética dos antepassados, que utilizavam a língua para tomar água, essa é uma capacidade e uma característica que nem todos os indivíduos possuem.
- Ser canhoto: somente 30% da população mundial utiliza a mão esquerda como dominante.
- Camptodactilia: consiste em uma enfermidade nas articulações que provoca malformação nos dedos.