Você adora cães e tem curiosidade em saber quais são as raças mais valorizadas no mercado? Então, confira esta lista com as 7 raças de cachorros mais caros do mundo, que podem custar desde alguns milhares até milhões de reais.
As 7 raças de cães mais caras do mundo
1. Mastim Tibetano
O Mastim Tibetano é, sem dúvida, a ração de cachorro mais cara do mundo, chegando a custar até 1,5 milhões de reais! Ela é originária do Tibete, onde era usada para guardar rebanhos e templos.
É um cão de porte gigante, com uma pelagem longa e densa, que pode variar do preto ao dourado. O Mastim Tibetano é leal, protetor e independente, que precisa de muito espaço e exercício físico.
2. Lulu da Pomerânia
O Lulu da Pomerânia, também conhecido como Spitz Alemão Anão, é um cachorro de pequeno porte, com uma pelagem fofa e abundante, que lembra a de um leão.
Esta raça é muito popular entre as celebridades, como Paris Hilton e Kim Kardashian, que costumam desfilar com seus Lulus na bolsa. O preço de um exemplar destes pode chegar a 16 mil reais, dependendo da linhagem e da cor da pelagem.
O Lulu da Pomerânia é um cão inteligente, brincalhão e carinhoso, que se adapta bem a ambientes pequenos.
3. Bulldog Inglês
Originária da Inglaterra, Bulldog Inglês é uma raça que era usada para lutar contra touros, daí o seu nome. É um cachorro de porte médio, com uma aparência robusta e um focinho achatado.
Ele é um símbolo da realeza britânica e pode custar até 10 mil reais. Além de ser tranquilo, afetuoso e companheiro, ele se dá muito bem com crianças e outros animais.
4. Chihuahua
Originária do México, o Chihuahua é uma das raças mais pequenas do mundo, pesando entre 1 e 3 quilos. Este cão pode ter a pelagem curta ou longa, de diversas cores e padrões.
Seu valor pode chegar a 10 mil reais, sendo mais caros os de cores raras, como o branco ou o chocolate. O Chihuahua é um cão corajoso, alerta e fiel, que pode ser um pouco teimoso e possessivo.
5. Cão-esquimó-canadense
O cão-esquimó-canadense é uma raça originária do Canadá, onde era usado pelos inuítes para puxar trenós e caçar. É um cachorro de porte grande, com uma pelagem espessa e macia, que pode ser branca, preta, cinza ou marrom.
Esta é uma das raças mais raras e ameaçadas de extinção do mundo, o que faz com que o seu preço seja elevado, podendo chegar a 30 mil reais.
6. Saluki
O Saluki é uma das raças mais antigas do mundo, sendo originária do Oriente Médio, onde era usado para caçar gazelas e lebres. É um cachorro de porte médio, com um corpo esguio e elegante, e uma pelagem sedosa, que pode ser lisa ou ondulada, de várias cores.
Este era o animal de estimação preferido da realeza egípcia, que o considerava sagrado. O preço de um Saluki pode chegar a 6.500 reais. Sua personalidade é ágil, nobre e independente, porém ele precisa de muito exercício e cuidado com a pelagem.
7. Pug
Por fim, o Pug é uma raça originária da China, onde era um cão de companhia dos imperadores. É um cachorro de pequeno porte, com uma cabeça redonda e um focinho enrugado.
Ele pode ter a pelagem preta ou abricó, com uma máscara preta no rosto. Seu preço pode chegar a 6 mil reais, sendo mais caros os de cor amarelo-alaranjada. O Pug é um cão divertido, afável e leal, que se adapta bem a qualquer ambiente.