Aplicativo FGTS: conheça os serviços e funções disponíveis na plataforma

Fique por dentro dos serviços oferecidos pelo aplicativo FGTS, aprenda como baixá-lo e a fazer o seu cadastro nele.

Quem tem saldo nas contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) já pode ter acesso a diversos serviços, sem a necessidade de comparecer até uma agência da Caixa Econômica Federal.

O aplicativo FGTS disponibiliza consultas e extratos, dentre outros serviços. Tudo isso de forma segura e rápida. Conheça as principais funções oferecidas pela plataforma, aprenda a baixar o app e se cadastrar nele.

Aplicativo FGTS: serviços disponíveis

Um dos serviços mais importantes que o aplicativo FGTS disponibilizou para milhões de trabalhadores é a solicitação de saques de valores provenientes de rescisão do contrato de trabalho sem justa causa. Além disso, o cidadão também pode fazer o saque do montante através do envio dos documentos (devidamente escaneados) de maneira online.

Outro serviço oferecido pelo aplicativo FGTS, é a possibilidade do trabalhador escolher a conta do banco em que vai receber os valores do seu Fundo de Garantia, em casos que o beneficiário tenha mais de uma conta bancária em seu nome.

Também é possível fazer consultas de saldos e solicitar extratos pelo app FGTS. Antes, o cidadão precisava se dirigir até uma agência da Caixa somente para saber o saldo das suas contas ou solicitar um extrato.

Mais um serviço disponibilizado pelo aplicativo FGTS é o saque-aniversário. Através do app, o trabalhador fica sabendo o valor disponível para o saque anual, que ocorre sempre durante o mês do aniversário do titular da conta. Vale ressaltar que este serviço permite que apenas uma parte do valor do FGTS seja sacado.

Por fim, outro serviço que o app FGTS oferece, é a liberação da consulta de outros bancos e cooperativas de crédito ao saldo das contas do Fundo de Garantia do trabalhador. Isso é necessário em casos de liberação antecipada do Saque-Aniversário, que é uma das modalidades de empréstimos e afins.

Como baixar o aplicativo FGTS?

Agora que você conheceu os serviços disponibilizados pelo app FGTS, pode baixá-lo no seu celular Android ou iOS. Após o download, é necessário fazer um cadastro das suas informações pessoais, para que todos os serviços acima sejam disponibilizados.

Siga o passa a passo passa fazer o primeiro cadastro no aplicativo FGTS:

  1. Abra o aplicativo;
  2. Escolha a opção “Cadastre-se”;
  3. Preencha com bastante atenção todos os dados solicitados (nome completo, data de nascimento, número do CPF e endereço de e-mail válido);
  4. Revise se nada foi digitado errado;
  5. Cadastre uma senha numérica com 6 dígitos. Ela será usada sempre que você acessar o seu aplicativo. Use senhas fortes com letras maiúsculas, minúsculas e números;
  6. Responda todas as perguntas de verificação do sistema. Elas são importantes, caso precise mudar a sua senha por qualquer motivo ou para que o seu login seja confirmado;
  7. Leia com bastante calma e atenção todos os termos de uso do aplicativo FGTS e marque a opção que está de acordo;
  8. Pronto. O seu primeiro cadastro está concluído e você já pode usar todos os serviços com a máxima comodidade.

Viu como é simples e rápido se cadastrar no aplicativo FGTS? Conheça agora as dúvidas mais comuns dos usuários:

Dúvidas frequentes

Consigo saber qual foi o último depósito do FGTS feito?

Sim. Na tela inicial do app, é possível saber o valor e a data do último depósito do FGTS que foi feito pelo empregador. Se você clicar nessa opção, terá acesso à tela de extrato e todas as operações referentes àquela conta.

Como posso alterar a conta bancária previamente cadastrada no aplicativo FGTS?

Primeiro, faça o seu login normalmente no app FGTS. Na página inicial, escolha a opção “Meus saques” e depois selecione “Minha conta bancária”. Agora, basta alterar os seus dados bancários e confirmar no sistema.

Como posso solicitar o saque-aniversário pelo aplicativo FGTS?

Depois de fazer o seu login no aplicativo, escolha a opção “Saque-Aniversário do FGTS”, leia todas as instruções ao trabalhador e faça uma simulação. Depois, basta seguir as orientações e solicitar o seu saque.

Consigo tirar dúvidas através do aplicativo FGTS?

Sim. Caso esteja com qualquer tipo de dúvida sobre os serviços e funções dessa plataforma, o usuário também conta com a seção de ajuda, além de todos os menus disponibilizados. Lá, ele tem acesso a todas as perguntas mais frequentes que já foram feitas, bem como às devidas respostas do próprio sistema.

Esperamos que você não tenha ficado com nenhum tipo de dúvida sobre os serviços oferecidos pelo aplicativo FGTS, bem como as orientações para fazer o seu cadastro.

Leia também


você pode gostar também

Concurso INSS: veja 5 dicas infalíveis para aplicar durante os estudos

As dicas infalíveis para aplicar durante os estudos do concurso INSS permitem que o concurseiro tenha mais organização nas etapas de aprendizagem e revisão do conteúdo.

Veja 5 coisas que você não pode colocar no seu currículo em 2022

Está procurando emprego? Saiba o que não colocar no currículo em 2022 e aumente as chances de ser convocado para uma entrevista.

5 profissões que pagam bem aos que desejam ter jornada de 20 horas semanais

Se você sempre sonhou em ter um alto salário mas sem trabalhar demais, conheça cinco profissões que pagam bem e trabalham pouco.

Profissões de Humanas: veja os 5 cargos mais bem pagos do Brasil

Sonha em começar uma carreira que paga um alto salário? Conheça cinco profissões de Humanas que podem transformar isso em realidade.

Este cargo de TI pode obter salário de R$ 17 MIL no país; veja qual é

Está pensando em se tornar um profissional da área da tecnologia? Confira o cargo de TI que pode ter salário de R$ 17 mil por mês.

7 profissões mais bem pagas para quem quer trabalhar no exterior

Sonha em uma carreira profissional fora do Brasil? Conheça sete profissões para quem quer trabalhar no exterior e que pagam altos salários.