Ano novo: veja 5 objetos que atraem prosperidade para 2023

No final do ano muitas superstições ou crenças, como usar certos objetos, são adotadas por algumas pessoas com a intenção de atrair sorte e prosperidade para o novo ciclo que estar por vir.

A chegada de um novo ano é sempre um momento propício para fazer planos e traçar objetivos. Desse modo, há quem utilize roupas de cores específicas ou faça rituais para conseguir um novo emprego, um mudança no panorama sentimental, melhora na saúde ou até mesmo fortuna no novo ciclo que se aproxima.

Além disso, nesta tarefa, muitas pessoas usam amuletos e objetos para obterem mais chances de ser recompensadas ​​com prosperidade e boa sorte. Portanto, se você está interessado em por em prática algumas destas técnicas destinadas a promover cenários favoráveis em 2023, continue lendo a seguir.

5 objetos que atraem sorte e prosperidade no ano novo

1. Quartzo branco

Este objeto atrai energia positiva e convoca prosperidade para 2023. Inclusive, vale lembrar que o quartzo branco é muito utilizado por suas propriedades purificadoras e para eliminar energias ruins. Assim, ele oferece proteção e ajuda a harmonizar os espaços, proporcionando serenidade e calma no ambiente.

2. Vela

As velas também possuem um grande poder purificador. Com efeito, durante a chegada do novo ano, esses objetos podem ser amuletos valiosos para atrair fortuna, sucesso e prosperidade em todos os âmbitos da vida.

As cores das velas também é algo a ser levado em conta, por exemplo, velas vermelhas estão ligadas ao plano sentimental enquanto as verdes demonstram maior atenção com a saúde. Em contrapartida, as amarelas atraem riqueza e as azuis estão ligadas a serenidade.

Desse modo, além de compor o ritual de ano novo para atrair boa sorte e dinheiro, você pode criar uma atmosfera atraente e acolhedora usando a vela na decoração da sua casa.

3. Mala

Depois das 12 badaladas da meia-noite, há quem costume sair de casa para dar um pequeno passeio pela rua com uma mala cheia de roupas. Dizem que isso, além de atrair sorte e prosperidade, também pode significar muitas viagens no ano que se inicia.

4. Espelho

Se infelizmente sua casa não tem muita iluminação natural, uma boa forma de ganhar amplitude visual é usar espelhos. Além disso, o espelho é outro objeto que pode atrair boa sorte e prosperidade no ano novo, desde que você siga as regras da decoração Feng Shui.

Em suma, segundo essa filosofia milenar chinesa, os espelhos devem refletir uma parede ou uma área interior e nunca devem ser colocados em frente a uma porta, janela ou cama.

5. Chaves

Por fim, as chaves antigas são um objeto que traz boa sorte e prosperidade, principalmente no campo das finanças, estudos ou trabalho. Elas simbolizam a mesma coisa de seu uso habitual: abrir portas.

Portanto, se você quer ter sorte e mais oportunidades no ano novo, já sabe qual deve ser o seu amuleto essencial no Réveillon.

Outros amuletos para usar no Ano Novo

De acordo com as crenças filosóficas do Feng Shui, também existem outros objetos colocados como “amuletos” que costumam atrair dinheiro, boas energias e abundância no ano novo.

São objetos, plantas ou alimentos relacionados à atração, como a canela, que se acredita servir de talismã para o dinheiro fluir. Além disso, também recomenda-se encher um frasco transparente com moedas e deixá-lo em algum lugar da casa para atrair boa sorte e prosperidade.

Outro objeto que você deve ter em casa é uma fonte, mas onde a água seja sempre corrente.

A chamada planta chinesa do dinheiro (Pilea peperomioides) também é frequentemente lembrada por algumas pessoas para chamar fortuna. No entanto, ela deve ser presenteada por outra pessoa, na festa de Réveillon, para promover o efeito desejado.

Leia também

você pode gostar também

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.

Convocação, nomeação e posse: saiba qual é a diferença

A diferença entre a etapa de convocação, nomeação e posse em um concurso público pode criar dúvidas nos candidatos, principalmente sobre a burocracia e procedimentos ao longo desses níveis.

O que 2023 reserva para os concursos? Veja 7 editais previstos

Os concursos públicos previstos para serem realizados no Brasil em 2023 podem ofertar vagas para profissionais de níveis médio, técnico e superior.

7 verdades sobre concursos públicos que vão te motivar

Está querendo começar uma carreira pública em 2023? Então, conheça sete verdades sobre concursos públicos que podem deixar a sua motivação nas alturas.

Como usar o marketing pessoal para ter bons relacionamentos no trabalho?

Entenda melhor o conceito de marketing pessoal e veja como aplicar esse conhecimento à sua vivência profissional.

11 profissões que você nem sabia que já existiram

Conheça um pouco mais sobre as profissões que você nem sabia que já existiram e que só são relembradas em documentários da TV ou nos livros escolares.