A pessoa realmente me quer bem? Veja 5 sinais de amor para ficar de olho

Se você é um concurseiro apaixonado, fique de olho nos cinco sinais de amor e saiba se a pessoa amada realmente te quer bem.

As relações amorosas podem ser motivo de alegria e, ao mesmo tempo, de lágrimas ou sofrimentos. E toda essa ambiguidade nos leva à um questionamento interessante: como saber se a pessoa que relacionamos realmente nos quer bem e será uma grande parceira para, juntos, vencermos os obstáculos da vida?

Leia também

Se você é um concurseiro que namora ou é casado, fique de olho nos cinco sinais de amor que indicam que o seu parceiro (a) quer o seu bem no dia a dia.

1. A pessoa não sabota o seu cronograma de estudos

Esse é um dos sinais de amor que o concurseiro sempre deve prestar atenção. Se a pessoa não faz nenhum tipo de chantagem emocional e muito menos sabota o seu cronograma de estudos, vale a pena continuar investindo nessa relação.

Prejudicar o seu aprendizado, mesmo que de forma indireta, não é uma atitude esperada de alguém tão íntimo, certo? Por isso, se o (a) amado (a) sempre tenta ajudá-lo no que precisar, na hora que você estiver estudando para as provas do concurso e até faz concessões em prol do seu conhecimento, esse é um sinal clássico de que a sua aprovação também é importante para ele (a).

Preste atenção nesse detalhe e avalie se a relação está no rumo certo. Sabotar algo tão importante não é nada saudável.

2. A pessoa se orgulha dos seus sonhos e comenta com outros

Outro dos sinais de amor é quando o seu parceiro (a) tem o maior orgulho dos seus sonhos e até comenta com outras pessoas mais próximas. Isso significa que ele está com você para o que der e vier e que a sua aprovação no concurso é o que mais importa naquele momento, para ambos. Isso transmite uma indescritível sensação de segurança emocional, não é?

Quando o amado (a) se orgulha do seu objetivo, que é começar uma carreira pública, e até faz “propaganda” para os outros, pode significar uma profunda conexão amorosa entre o casal.

Uma pessoa que não se envergonha daquilo que almejamos para a nossa vida profissional e demonstra orgulho a todo momento, é digna de muito afeto e consideração, concorda?

3. A pessoa faz questão de te apoiar durante os estudos

Mais um dos sinais de amor que é notório. Quando o (a) amado (a) faz questão de te apoiar, de todas as formas, durante a fase de preparação para as provas do concurso e não atrapalha em nada, é um forte indício de que ele quer o seu bem. O apoio incondicional do parceiro remete uma “sintonia fina” entre o casal.

Uma pessoa que faz de tudo para que você consiga aprender o conteúdo que precisa, não fica te atrapalhando toda hora e faz questão de manter o ambiente silencioso, para não prejudicar o seu aprendizado, é totalmente digna do seu amor e carinho.

4. A pessoa fica com brilho nos olhos quando te escuta

Não podemos negar que as palavras têm muita força e, quando bem ditas, podem fazer um bem danado para as nossas emoções e sentimentos. Se o (a) amado (a) literalmente fica com aquele brilho radiante nos olhos quando te escuta, também é um dos sinais que indica que o amor está mais latente do que nunca.

Isso significa que ela é uma pessoa apaixonada por você e que, acima de tudo, te venera e respeita. E toda essa conexão entre o casal é extremamente positiva. Quando o (a) parceiro (a) para o que está fazendo só para te escutar e presta atenção naquilo que você fala, a relação tem futuro.

5. A pessoa respeita o seu espaço e tempo mas não fica ausente

Não podemos negar que esse é um dos sinais de amor que tem mais peso em uma relação amorosa. Se o seu parceiro (a) faz questão de respeitar o seu espaço e tempo (na hora dos estudos, por exemplo), além de te dar a privacidade necessária, mas sem ficar ausente, o amor está no ar entre o casal.

Esse é um forte indicativo de uma grande sintonia. Tais atitudes indicam uma enorme maturidade por parte do (a) amado (a) que, acima de tudo, não se ausenta e nem fica fazendo pirraças só porque você está dedicando um tempo maior para o seu cronograma de estudos ou não está dando a atenção merecida para ele (a).

Leia também


você pode gostar também

Concurso INSS terá curso de formação em nova etapa

A nova etapa do concurso INSS é caracterizada por um curso de formação, com treinamento específico dos candidatos e avaliação do desempenho ao longo do processo.

35 nomes estranhos que já foram registrados no Brasil

Se você curte tudo aquilo que é fora do comum, conheça alguns nomes estranhos que já foram registrados no Brasil.

5 empregos bizarros que ninguém conhecia, mas pagam muito bem

Se você está pensando em uma transição de carreira, conheça cinco empregos bizarros que pagam muito bem e que têm uma alta demanda no mercado.

Você é super inteligente? Veja 4 características que definem a condição

A super inteligência é multidimensional, e pode ser despertada em diversas áreas do conhecimento humano.

Estas 19 cidades já mudaram de nome no Brasil e você não sabia

Várias cidades brasileiras mudaram de nome ao longo dos séculos e décadas, sendo a alteração mais recente datada de 2021.

7 profissões mais bem pagas para quem é organizado e ama rotinas

Se você faz questão de ter uma rotina diária e deixa a organização fazer parte da sua vida, conheça sete profissões para quem é organizado.