Por incrível que pareça, até hoje não criaram um manual do namoro ou casamento perfeito, muito menos o estereótipo do homem ou mulher considerados ideais para iniciar um relacionamento. Mas o que existem são sinais de que você encontrou a pessoa certa para se relacionar.
Por isso, essa matéria selecionou nove indicativos de que o concurseiro poderá ser feliz com a pessoa escolhida e possivelmente não terá um relacionamento tóxico no futuro, o que é tão prejudicial. Curioso para saber quais são eles? Basta continuar a leitura.
Sinais de que você encontrou a pessoa certa
1) Você se lembra da pessoa com frequência
Esse é um dos clássicos sinais de que você encontrou a pessoa certa. Mesmo que os pombinhos ainda não estejam namorando oficialmente, se você não para de pensar na pessoa e tudo ao seu redor te remete a ela, é um forte indicativo de que a relação pode ter futuro.
Se a recíproca da outra parte for a mesma, vale a pena investir. Só não vale ficar pensando nele(a) enquanto estiver estudando para as provas do concurso, fechado?
2) Os defeitos da pessoa não te incomodam
Outro dos sinais de que você encontrou a pessoa certa. Se os defeitos dela ou dele não te incomodam em nada, é bastante provável que brigas e/ou desentendimentos futuros poderão ser raros, o que é muito saudável.
Se a outra parte também sentir o mesmo, pode apostar sem medo nessa relação, concurseiro.
3) A pessoa te deixa nas nuvens e te ajuda a manter os pés sempre no chão
Sabe aquela sensação indescritível, principalmente nos momentos mais íntimos, que você nunca tinha sentido por nenhuma pessoa antes, e agora sente pela atual? Pois é. Esse também é um forte indicativo de que a relação pode ser aquilo que você imaginava.
Se a pessoa ainda tem maturidade suficiente para te alertar a manter sempre os pés no chão e te mostra que a vida não é um mar de rosas, você está no caminho certo, concurseiro.
4) Você se sente bem ao lado da pessoa
Mais um dos clássicos sinais de que você encontrou a pessoa certa. Aquele concurseiro que sente uma prazerosa sensação de bem-estar quando está ao lado da pessoa e vice-versa, pode apostar nessa relação.
Quando aquela vontade (sincera e sem interesse) de estar sempre junto do outro está presente em sua vida, é algo extremamente saudável. Pode acreditar.
5) A pessoa faz questão de estar com você
Se o concurseiro notar que a outra pessoa, aconteça o que acontecer, sempre faz questão de estar com ele, é bastante provável que esteja no caminho certo.
Seja em festas de família, com os amigos, na rua ou até na hora de fazer compras no supermercado, se a pessoa fizer questão da sua presença, é sinal de que o amor chegou para ficar.
6) Sinais de que você encontrou a pessoa certa: Existe confiança mútua e aquela “sintonia fina”
Não se pode negar que toda relação amorosa é baseada na confiança. E se esse sentimento tão necessário está transbordando entre você e a pessoa, é um forte indício de que o seu namoro não está fadado ao fracasso.
Se existir ainda aquela conexão emocional e uma química marcante entre vocês dois, pode apostar sem receio que a relação tem grandes chances de dar certo. Tais sentimentos não podem ser forjados, lembre-se disso.
7) A pessoa torce pela sua felicidade
Está estudando para as provas do concurso e a pessoa faz de tudo para que você tenha o máximo de êxito nos estudos e seja aprovado?
Isso é ótimo, concurseiro. Quando a outra parte torce de verdade (sem fingimentos) para sua felicidade profissional, é sinal de que ela realmente deseja o seu progresso.
8) Você admira a pessoa
Mais um dos sinais de que você encontrou a pessoa certa. Aquele concurseiro que admira a pessoa, em todos os sentidos, e jamais permite que falem mal dela na sua presença, realmente está apaixonado.
A admiração sincera é um dos sentimentos mais belos dentro de uma relação amorosa. Se a outra parte também agir dessa forma, pode apostar que o namoro tem um futuro brilhante pela frente.
9) Ambos têm os mesmos objetivos de vida
O último dos sinais de que você encontrou a pessoa certa também é importantíssimo. De nada adianta se identificar com tudo que foi mencionado nos tópicos acima se o casal não tiver objetivos de vida em comum, certo? A coisa não vai fluir, nem adianta insistir.
Mas se os pombinhos compartilham dos mesmos sonhos, sejam eles profissionais ou pessoais, pode investir nessa relação, concurseiro. Os indícios dela dar errado são mínimos. Pode apostar.