9 profissões mais bem pagas para quem tem pouca experiência na área

Está entrando no mercado de trabalho agora e quer garantir um bom salário? Confira algumas das profissões mais bem pagas que não exigem experiência.

Para quem está entrando no mercado de trabalho agora ou passou por poucos empregos, apostar em profissões que não exigem muita experiência é uma boa opção para ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho. É possível encontrar esse tipo de oportunidade em diversas áreas e, apesar de serem cargos de nível iniciante, podem ser verdadeiros “degraus” para alavancar sua performance profissional e descobrir qual carreira você irá seguir.

Para te ajudar nisso, separamos 9 profissões mais bem pagas para quem tem pouca experiência na área, confira.

Cargos com uma boa remuneração para quem tem pouca experiência

1. Corretor de Imóveis

Especializado no mercado imobiliário, esse profissional é o mediador de compra e venda de imóveis ou aluguel, conectando proprietários a compradores e inquilinos e coordenando as transações necessárias para a realização desses negócios. Para se destacar, vale apostar na formação técnica em Transações Imobiliárias e desenvolver as habilidades de venda.

2. Motorista

Profissões como motoristas de aplicativos e de caminhões têm crescido muito nos últimos tempos e não é à toa. Muitas das oportunidades não exigem experiência, mas apenas a habilitação necessária para exercer a profissão.

3. Policial

Como se trata de um cargo público, o trabalho como policial não necessita de experiência, mas sim de empenho e estudo para ser aprovado no concurso público. Responsáveis por garantir a segurança pública, os policiais passam por um treinamento interno e têm a possibilidade de serem promovidos dentro do seu próprio batalhão.

4. Cozinheiro

Diferente das outras profissões, nesta se destaca quem tem talento, prática ou vontade de aprender. Encontrar uma oportunidade para trabalhar como cozinheiro pode ser fácil quando se tem algum desses atributos e o mercado para esse tipo de trabalho é bastante atrativo em questões de salário.

5. Bartender

Se você tem horários flexíveis e está disposto a trabalhar à noite e nos finais de semana, este pode ser o trabalho perfeito. Tudo que você deve fazer é procurar aprender a técnica de fazer drinks e coquetéis, dominando as receitas e quem sabe até alguns truques com as garrafas. Para isso, vale a pena apostar em um curso de barman.

6. Representante de Vendas

Você tem boa habilidade de comunicação e persuasão e sabe lidar bem com as pessoas? Essa pode ser a profissão perfeita para você. Mesmo sem experiência, essas habilidades irão permitir que você consiga realizar vendas sem muita dificuldade, basta encontrar a oportunidade ideal.

7. Atendente

Essa também é uma profissão em que a habilidade de lidar com pessoas é fundamental. Trabalhar no atendimento de lojas pode ser uma boa porta de entrada para desenvolver sua carreira e, quem sabe, te ajudar a chegar em um cargo de gerência. As funções desempenhadas costumam ser simples e fáceis de aprender.

8. Assistente Administrativo

Nesse caso, as responsabilidades variam conforme o empregador, mas, por ser um cargo de suporte, geralmente as empresas não costumam exigir muita experiência. As funções incluem basicamente atender telefonemas, responder e-mails, gerenciar agendas, entre outras.

9. Auxiliar de Serviços Gerais

Para exercer essa profissão, normalmente, só é exigido ter o ensino médio completo. Ainda assim, existem cargos que oferecem melhores qualificações caso você possua alguma formação técnica, na qual vale a pena apostar.

Esse tipo de profissional será o responsável por dar suporte à realização de qualquer serviço, tais como: limpeza, organização de materiais, controle de materiais, atendimentos, e diversos outros.

Leia também


você pode gostar também

Pagam bem: 5 profissões para quem não quer trabalhar com atendimento

Se você é uma pessoa introvertida e não gosta de lidar com público, conheça cinco profissões para quem não quer trabalhar com atendimento.

5 filmes da Netflix para se inspirar e ter motivação nos estudos

Se você anda meio sem inspiração para continuar estudando para as provas do concurso, conheça cinco filmes da Netflix que podem te motivar.

Concurso INSS: o que levar em conta na hora de estudar leis? Veja 5 dicas

Vai prestar o concurso INSS e precisa ser aprovado? Conheça cinco dicas incríveis sobre como estudar leis.

Conheça 7 tipos de aprendizagem e suas vantagens durante os estudos

Está começando a estudar para um concurso público? Conheça os sete tipos de aprendizagem e as vantagens de cada um deles.

Validade de concursos: como esse prazo afeta os concurseiros?

Entenda como funciona a validade de concursos públicos e saiba como esse prazo afeta a vida de todo concurseiro aprovado.

Estas 5 profissões antigas voltaram à moda no país e ganharam relevância

Conheça cinco profissões antigas que voltaram a ganhar espaço e relevância no mercado de trabalho brasileiro.