Confira 9 profissões incríveis para quem é apaixonado por animais

Você gosta de bichos? Então, conheça nove profissões para quem é apaixonado por animais e decole rumo ao sucesso em sua carreira profissional.

A paixão pelos animais leva milhares de pessoas a buscarem cursos de graduações que permitam trilhar uma carreira de sucesso nessa promissora área. Por isso, essa matéria vai te mostrar nove profissões para quem é apaixonado por animais e que tem uma alta demanda no mercado de trabalho.

Afinal, trabalhar com algo que gosta ou que tem afinidade e, de quebra, ganhar um bom salário, é sempre bem-vindo, além de trazer muita satisfação pessoal. Ficou interessado em conhecer quais são os cargos? Basta ler até o final para se inteirar mais.

Profissões para quem é apaixonado por animais

1) Engenheiro Ambiental

Essa é uma das profissões para quem é apaixonado por animais. O Engenheiro Ambiental é o profissional responsável por implementar ações que preservem o meio ambiente, bem como a fauna e a flora, além de oferecer soluções que minimizem as consequências das ações nocivas do ser humano.

Mesmo de forma indireta, uma das suas responsabilidades é a proteção da vida animal. Se você é um apaixonado pelos bichos que vivem na natureza e faz questão de ter contato diário com eles, essa profissão é ideal.

2) Profissões para quem é apaixonado por animais: Biólogo

Esse profissional elabora estudos aprofundados sobre as diversas formas de vida que existem no planeta, bem como a origem, reprodução, desenvolvimento e a relação de todas as espécies de seres vivos da natureza.

O Biólogo também cataloga as principais espécies de animais existentes, implementa técnicas que visam a sustentabilidade e realiza perícias ambientais. Quem gosta do trabalho de campo e adora o contato com a natureza, pode investir nessa área.

3) Aquicultor

Você sempre sonhou em trabalhar com organismos ou animais aquáticos? Esse profissional é o responsável pelo desenvolvimento de técnicas de reprodução e cultivo de várias espécies, como moluscos, peixes e algas, por exemplo.

O Aquicultor pode atuar em locais especializados na criação de peixes, rãs, ostras, mexilhões e até camarões. Além disso, alguns setores do Agronegócio sempre abrem vagas para Aquicultores experientes e capacitados.

4) Gestor Ambiental

Mais uma das profissões para quem é apaixonado por animais. O Gestor Ambiental é o responsável por monitorar a qualidade do ar, do solo e das águas presentes no meio ambiente, já que a vida animal depende exclusivamente disso.

Ele também precisa implementar soluções que visem a plena recuperação das áreas que foram afetadas por queimadas, desmatamentos ilegais e/ou ações degradantes do homem. Quem gosta do contato direto com a natureza e, claro, com os animais, pode apostar nessa profissão.

5) Veterinário

Se você, desde pequeno, sempre teve vontade de trabalhar cuidando da saúde dos animais, que tal unir o útil ao agradável e se tornar um Veterinário? Esse profissional é o responsável por tratar a saúde e pelo bem-estar de todas a espécies.

Ele realiza consultas clínicas, cirurgias e até faz o diagnóstico de doenças, seja de animais domésticos ou silvestres. Além disso, o Veterinário cuida da alimentação, reprodução, controle de enfermidades e quaisquer outras demandas que envolvam a saúde dos bichos.

6) Zootecnista

Essa também é outra das profissões para quem é apaixonado por animais. O Zootecnista é o responsável pelo entendimento da cadeia produtiva dos animais. Ele faz parte dos processos de criação de rebanhos de bois, cavalos, porcos, ovelhas e cabras.

A função é indicada para quem realmente gosta de trabalhar com bichos, já que existe uma relação direta com rebanhos de espécies variadas, no dia a dia. Esse profissional também precisa coordenar a questão nutricional dos animais e suas funções genéticas.

7) Profissões para quem é apaixonado por animais: Oceanógrafo

Se você é apaixonado pela vida marinha animal, a área da Oceanografia é perfeita. Esse profissional investiga e estuda tudo aquilo que permeia a fauna de rios, lagos, mares e oceanos.

O contato com as diferentes espécies de animais acontece durante as pesquisas, coleta de amostras e análises desses ambientes. É possível atuar em instituições públicas e privadas, no mercado de trabalho.

8) Dog Walker

Se você ama os cães e sempre sonhou em trabalhar com eles, já cogitou a possibilidade de se tornar um Dog Walker (passeadores de cachorros)? Esse profissional realiza passeios matinais diários com esses animais, já que muitas raças exigem esse tipo de cuidado extra.

Quem tem tempo livre e quer complementar a renda mensal, vale a pena investir nessa profissão, que tem uma alta demanda em todo o Brasil. Mas é necessário ter um bom condicionamento físico (já que os passeios podem durar mais de uma hora) e conhecimento sobre o comportamento dos bichanos.

9) Adestrador

A última das profissões para quem é apaixonado por animais. Muitos bichos, especialmente os cachorros, precisam ser treinados para atuar em comerciais de TV, filmes e até em novelas. E o Adestrador é o responsável por essa tarefa nada fácil.

Mas esse profissional também pode ser requisitado por pessoas que desejam que o seu cão seja mais educado, obediente e sociável no dia a dia, em casa. Existem diversas escolas especializadas na formação de Adestradores em geral. Se você é paciente e tem o perfil alinhado com essa profissão, pode apostar nela sem medo.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.