É bastante provável que você já tenha escutado alguém dizendo a frase “este livro mudou a minha vida”, certo? Muitas vezes, parece faltar aquela inspiração e otimismo necessários ao concurseiro. Por isso, essa matéria selecionou nove livros emocionantes.
Com um bom livro em mãos, você está unindo o útil ao agradável. Ou seja, exercitando o saudável hábito da leitura ao mesmo tempo que fica mais motivado para continuar firme e forte com os estudos. Então, leia até o final e conheça as obras que merecem algumas horas de investimento.
Veja nossa lista de livros emocionantes que vão fortalecer seu otimismo
1) Roube como um Artista: 10 Dicas Sobre Criatividade, Austin Kleon
Esse é um dos livros emocionantes que merecem destaque. Durante a leitura, é possível notar como esse renomado autor faz uma revolução do processo criativo.
Trata-se de um manual sobre como é possível lapidar suas ideias e se tornar uma pessoa bem mais criativa no dia a dia. Quem precisa exercitar a sua criatividade, esse livro é perfeito.
2) O Poder do Hábito, Charles Duhigg
Quando o assunto é livros emocionantes, esse best-seller é um prático manual contra um dos hábitos mais prejudiciais ao concurseiro: a procrastinação.
O autor faz uma analogia dos principais hábitos das pessoas bem sucedidas. Além disso, ele dá dicas sobre como usar a biologia e a psicologia para acabar com os maus hábitos, substituindo-os com rotinas que agreguem valor em nossas vidas.
3) Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente, Igor Pires da Silva
Esse também é um dos livros emocionantes que evidencia a tamanha complexidade das relações humanas no cotidiano. Na verdade, trata-se de um compilado de textos sobre esse polêmico assunto.
Se você precisa de mais inspiração ou otimismo em sua vida e adora leituras com princípio, meio e fim, mas que não deixam o seu fôlego acabar, esse livro é perfeito.
4) O Que o Sol Faz Com as Flores, Rapi Kaur
Outro dos livros emocionantes que merece ser lido. Essa renomada autora enfatiza o imenso poder que o autoconhecimento tem sobre uma pessoa, mesmo que esse processo seja algo complicado.
Para exemplificar as particularidades do autoconhecimento, a autora o compara com o crescimento de uma flor: murchar, cair, enraizar, crescer e florescer. É uma bela reflexão sobre esse assunto.
5) Por Lugares Incríveis, Jennifer Niven
Mais um dos livros emocionantes que merece ser lido sempre. A obra aborda a história de dois jovens problemáticos que vinham de famílias disfuncionais e que tinham tendências suicidas, mas que acabam vivendo um lindo romance.
Apesar do suicídio ser um tema pesado e difícil de ser digerido, a história serve para nos mostrar que sempre devemos ficar atentos a tudo que acontece com nossos familiares ou amigos.
6) A Cidade do Sol, Khaled Hosseini
Esse famoso autor é o mesmo do best-seller “O Caçador de Pipas”. Mas não se engane, pois “A Cidade do Sol” não é um livro triste quanto o primeiro, mas sim extremamente inspirador.
A história conta a trajetória de duas mulheres do Oriente Médio que são obrigadas a conviver com uma cultura opressora e machista, mas que conseguem superar os obstáculos com dedicação, amor, paciência e afeto.
7) O Menino do Pijama Listrado, John Boyne
Esse também é considerado um dos livros emocionantes que não pode deixar de ser lido. A obra é uma fábula sobre o poder da amizade em tempos de guerra, sob a ótica de um garoto de apenas nove anos.
Da janela do seu quarto, um menino fica chocado quando vê centenas de pessoas de pijama. Mal sabia ele que a sua família seria massacrada no Holocausto, já que a história se passa na Segunda Guerra Mundial.
8) Éramos Seis, Maria José Dupré
Esse é um dos livros emocionantes mais vendidos no Brasil. A história narra a vida de uma dona de casa batalhadora e que não abre mão do bem-estar do marido e dos seus quatro filhos.
O enredo começa na infância dos pequenos, passa pela vida adulta e chega na velhice da matriarca. No livro, a vida de cada filho toma um rumo diferente. No final, a mãe (Dona Lola) passa seus últimos dias em um asilo.
9) Como Encontrar o Trabalho da Sua Vida, Roman Krznaric
Fechando a nossa lista, o último dos livros emocionantes. Se você pensa que essa obra é uma espécie de manual para arrumar um bom emprego, está enganado.
Esse livro é indicado para pessoas que estão meio perdidas e sem muita motivação para continuar em seu propósito. A obra, que é bastante inspiradora, é um baita incentivo para se manter focado em seus objetivos.