9 cidades que estão entre as mais “natalinas” do mundo

Quem quer se sentir em um cenário de filme de Natal precisa conhecer as cidades que estão entre as mais “natalinas” do mundo, com direito a atrações especiais e passeios turísticos temáticos.

As cidades que estão entre as mais natalinas do mundo são destinos turísticos que levam a comemoração do Natal a sério. Neste sentido, existem políticas locais específicas para a decoração das vias públicas, e também diversas atrações especiais para os viajantes.

Além disso, a maioria diz respeito a locais onde a neve se faz presente durante as festas de fim de ano. Por isso, as cidades se transformam em verdadeiros cenários de filmes natalinos. Saiba mais a seguir:

Cidades que estão entre as mais “natalinas” do mundo

1. Santa Claus, nos Estados Unidos

Com o nome de Papai Noel, essa cidade fica localizada em Indiana. Mais especificamente, faz parte do Condado de Spencer e está a 1,086 mil quilômetros da capital dos Estados Unidos.

Curiosamente, possui uma cidade construída como um verdadeiro cenário de filme natalino. Neste caso, o clima do Natal permeia todas as atividades da região durante todo o ano, em especial nos comércios e no comportamento dos habitantes.

2) Praga, na República Tcheca

Além de ser um destino turístico ao longo de todo o ano, Praga é uma das cidades mais natalinas do mundo. Durante o período das festividades, a região fica coberta de luzes coloridas nos principais pontos turísticos. Assim, é um atrativo para os viajantes que desejam conhecer o inverno local com atividades ao longo de dezembro.

3) Gramado, no Brasil

A cidade de Gramado fica localizada no Rio Grande do Sul, sendo um dos municípios que compõem a Serra Gaúcha. Por conta do clima úmido temperado, acaba tendo temperaturas moderadamente baixas durante o inverno, chegando a abaixo de 0ºC.

Sendo assim, a  queda de neve não é comum na região, mas pode acontecer em alguns casos. Além das riquezas naturais da região, Gramado é um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Sul.

No geral, é centro de eventos nacionais, como o Festival Brasileiro e Latino de Cinema, mas também ganhou popularidade pelo festival natalino.

Comumente, o Natal Luz e a Festa da Colônia integram todas as comunidades de imigrantes europeus em comemorações que duram semanas. Em específico, ambas celebrações concentram mais de 1 milhão de pessoas, e acontece entre novembro e janeiro do ano seguinte.

4) Tóquio, no Japão

Do outro lado do mundo, a cidade mais natalina é a capital japonesa. Neste sentido, a decoração de Natal utiliza das ferramentas tecnológicas e das tradições culturais locais.

Sendo assim, é construído um grande festival de luzes decorativas, envolvendo todos os galhos das árvores secas no inverno. Estima-se que alguns pontos turísticos utilizam mais de 500 mil luzes de LED amarelas para organizar a iluminação comemorativa.

5) Berlim, na Alemanha

A cidade de Berlim é um importante centro histórico, cultural e político da Alemanha. Além disso, é uma das cidades mais natalinas do mundo porque promove grandes festivais, apresentações teatrais, feiras natalinas, espetáculos de luzes e atividades para os turistas de diferentes regiões.

6) Campos do Jordão, no Brasil

Campos do Jordão é um município localizado no interior de São Paulo, e faz parte da Serra da Mantiqueira. No geral, é conhecida como a Europa Brasileira, por conta da arquitetura local e decoração ao longo do ano.

No período das comemorações natalinas, a cidade tende a esfriar por conta do clima oceânico, com média anual de 15 ºC ao longo do ano. Para as celebrações, existem diversas festas públicas e eventos que aproximam os turistas de uma experiência natalina mais próxima dos filmes de final de ano.

7) Vila do Papai Noel, na Finlândia

A Vila do Papai Noel fica localizada na cidade Rovaniemi, na Finlândia. Conhecida como a capital e o principal centro comercial da Lapônia, essa região está logo na entrada do Círculo Polar Ártico. Porém, a Vila do Papai Noel é uma aldeia temática que está localizada a 8km do centro.

Neste sentido, a localização da cidade dialoga com as histórias populares sobre a casa do Papai Noel ser no Polo Norte. Na Vila do Papai Noel, além de ser Natal o ano inteiro é possível visitar atrações como a fábrica de brinquedos, a cada do bom velhinho e disfrutar de uma cultura local excepcionalmente natalina.

8) Nova Iorque, nos Estados Unidos

Conhecida por ser o principal cenário de diversos filmes natalinos, Nova Iorque é um destino para quem está interessado em grandes movimentações. Comumente, a cidade recebe um grande fluxo de turistas e viajantes interessados em explorar o inverno estadunidense.

Além  disso, existem atrações como shows com artistas renomados, festivais de luzes, feiras ao céu aberto e até mesmo patinação no gelo. Sendo assim, é comum encontrar diversas pessoas nas ruas durante o mês de dezembro.

9) Paris, na França

Ainda que o início do inverno europeu seja desafiador para quem não está acostumado, Paris se transforma em uma das cidades mais natalinas do mundo durante o mês de dezembro.

Com celebrações que transformam a Torre Eiffel em um ponto de patinação no gelo, mas também cardápios especiais e decorações natalinas, é um ponto que atrai muitos turistas.

Leia também

você pode gostar também

Mal ou mau: qual a diferença? Veja exemplos

Uma das maiores dificuldades dos falantes da língua portuguesa é descobrir quando usar corretamente os termos mau ou mal. Para sanar esta dúvida de uma vez por todas, confira algumas dicas para exercitar as palavras.

Recebeu uma multa que não é sua? Veja o que fazer e como recorrer

Se você foi multado, mas a pena foi aplicada de forma equivocada ou indevida, é possível entrar com recurso e regularizar a situação.

Tire estes aparelhos da tomada para Economizar Energia

Economizar energia elétrica pode ser mais simples do que se pensa; veja quais eletrônicos devem ficar fora da tomada.

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.