Nada de escritório: 7 profissões para quem é apaixonado em aventuras

Se você é daquelas pessoas que preferem rotinas mais dinâmicas, esta matéria selecionou sete profissões para quem é apaixonado por aventuras.

Ser um profissional bem-sucedido não significa necessariamente ficar trabalhando apenas dentro de um escritório. Se você é daquelas pessoas que preferem rotinas mais dinâmicas, esta matéria selecionou sete profissões para quem é apaixonado por aventuras.

Leia até o final e escolha aquela carreira que mais tiver afinidade ou combinar com o seu perfil.

Profissões para quem é apaixonado por aventuras

1) Piloto de Avião

Se você é fã de profissões que envolvem adrenalina constante, que exigem muita responsabilidade e, sobretudo, habilidades técnicas, já pensou em se tornar um Piloto de Avião? Transportar passageiros mundo afora e conhecer vários países diferentes pode ser tentador para milhares de pessoas.

Se você sempre teve afinidade com a área da aviação, não se importa de trabalhar aos finais de semana, tem um bom controle emocional e não tem medo de altura, essa profissão é ideal para seu caso.

2) Fotógrafo

Essa também é uma das profissões para quem é apaixonado por aventuras. Você tem habilidade para capturar momentos únicos e inesquecíveis da vida de outras pessoas, familiaridade com câmeras fotográficas profissionais e consegue tirar fotos de altíssima resolução?

Se tornar um fotógrafo pode ser uma excelente escolha, nesse caso. É possível viajar pelo mundo cobrindo eventos em geral ou prestar serviço para empresas e até pessoas. O colorido mundo da Fotografia é bastante promissor e rentável para os mais profissionais mais competentes.

3) Profissões para quem é apaixonado por aventuras: Repórter

Ao contrário do que muita gente pensa por aí, ser um Repórter pode proporcionar momentos inesquecíveis por causa dos mais variados tipos de coberturas jornalísticas.

Por isso, se você se identifica com a área de Jornalismo e sempre teve vontade de atuar nela, essa pode ser uma boa chance de trabalhar se aventurando Brasil afora. Pode ter certeza de uma coisa: o tédio não vai fazer parte da sua vida.

4) Guia Turístico

Outra das profissões para quem é apaixonado por aventuras. Esse profissional é o responsável por acompanhar turistas em cidades litorâneas, áreas de visitação como praias, resorts, locais ou vilarejos famosos pelo mundo.

Se você tem o perfil bem alinhado com essa profissão, sabe se comunicar bem, gosta de trabalhar com pessoas e se interessa pela área de Turismo, quem sabe não seja a hora de cogitar exercer esse cargo? E o melhor de tudo: é possível conhecer o mundo inteiro a trabalho.

5) Profissões para quem é apaixonado por aventuras: Geógrafo

Esse profissional estuda a interação do homem com a Terra e o meio ambiente (ecossistema), no que tange a vegetação, relevo e clima de regiões ou até países. Se você gosta de atividades que podem ser realizadas ao ar livre e se interessa pela área da Geografia, essa profissão é perfeita.

Além disso, você também pode dar aulas em universidades ou escolas. O mercado de trabalho para o Geógrafo é amplo. Ele pode atuar em instituições públicas (Institutos de Pesquisas do Governo, por exemplo) e privadas (laboratórios de sensoriamento remoto).

6) Educador Físico

Se você é um apaixonado pela prática esportiva, tem habilidades de ensinar outras pessoas e não curte ficar dentro de um escritório, essa profissão é ideal. É possível trabalhar com autônomo ou dar aulas em escolas (públicas ou particulares).

A onda da COVID-19 levou as pessoas a começarem a fazer atividades físicas frequentes. Decidiu se tornar um Personal Trainner? As atividades esportivas ao ar livre farão parte da sua rotina diária. O mercado de trabalho costuma ter uma alta demanda de profissionais competentes e que tragam os resultados esperados.

7) Arqueólogo

Finalmente, a última das profissões para quem é apaixonado por aventuras. Você gosta de estar em meio à natureza, tem interesse em tudo aquilo que permeia a pesquisa de fósseis e objetos antigos? Então, se tornar um Arqueólogo pode ser uma boa ideia.

Esse profissional analisa provas e desenvolve hipóteses sobre como era a organização social e a vida dos povos e civilizações da antiguidade. Com base em seus conhecimentos técnicos, o Arqueólogo consegue elaborar teorias sobre a evolução da nossa sociedade, bem como da cultura e costumes dos nativos de uma determinada região.

E aí, qual das profissões para quem é apaixonado por aventuras você escolheria? Independente da sua escolha, todas elas têm os seus desafios diários. Por isso, não se esqueça de considerar as dificuldades de cada área, combinado?

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.