Certas pessoas são capazes de fazer coisas incríveis. Tais habilidades surpreendentes, porém, não são para qualquer um. É comum ter um ou outro amigo que consegue utilizar o corpo de formas inimagináveis, como ao mexer as orelhas ou fazer truques com a língua bizarros. Apesar de parecerem complicadas, estas são habilidades simples que a maioria dos seres humanos não possuem.
Enquanto muitas coisas podem ser facilmente aprendidas, outras simplesmente nascem com a pessoa. Este é o caso de movimentos que são considerados difíceis de serem feitos, com poucos seres no mundo capazes de reproduzi-los, mesmo sendo tão básicos.
Para entender mais sobre as habilidades simples que boa parte das pessoas não possuem, confira abaixo uma lista de particularidades.
Veja as habilidades simples que apenas alguns seres humanos possuem
1. Encostar a língua no nariz
Apenas 10% das pessoas do mundo inteiro são capazes de encostar a língua no nariz. O motivo deste movimento ser tão difícil de ser reproduzido é inexplicável, mas quem é capaz de fazê-lo já pode se considerar um mutante. Afinal, esta peculiaridade genética é extremamente interessante, e apesar de parecer simples, aqueles que não nascem com a habilidade não são capazes de aprendê-la tão cedo.
2. Quebrar um ovo com dois dedos
A missão certamente parece fácil, mas basta tentar quebrar um ovo cru apenas com o indicador e o polegar. Você provavelmente não vai conseguir fazer isso de primeira.
Isso acontece pelo fato da força exercida pelos dedos sobre a casca ser distribuída de forma equilibrada por toda a superfície do ovo, por meio dos dois pontos de pressão. Assim, ele permanece intacto, e aqueles capazes de fazer isso certamente utilizam um ou outro truque.
3. Articulações flexíveis
Normalmente, a estrutura corporal humana não permite que os ligamentos se dobrem para os dois lados. Porém, algumas pessoas conseguem ter mais elasticidade que a maioria, fazendo com que exibam habilidades quase supernaturais.
De acordo com especialistas, esta característica é denominada hipermobilidade de ligamentos e articulações, e apenas 20% da população mundial nasce com esta condição.
4. Controlar os braços em sentidos diferentes
Quem nunca tentou girar os dois braços ao mesmo tempo em sentidos diferentes? A probabilidade de não ter sucesso na investida é enorme. Outra das habilidades simples que são difíceis de reproduzir, o motivo é o fato dos seres humanos não conseguirem, normalmente, se concentrar em duas tarefas importantes ao mesmo tempo.
Em relação à velocidade, o cérebro dá prioridade a apenas um dos braços, geralmente o dominante. Para adquirir esta habilidade, é preciso começar a fazer o movimento devagar, aumentando a velocidade aos poucos. A medida que fica mais rápido, os braços vão acabar sincronizando sozinhos.
5. Dar um “nó” nos dedos
Dentre os casos de articulações flexíveis, este certamente é um dos mais populares. Com certeza uma ou outra pessoa já conheceu alguém capaz de dobrar os dedos de forma estranha, como se estivessem em um nó.
Ao contrário da hipermobilidade das extremidades, à qual apenas pessoas que nascem com ela podem adquiri-la, o nó nos dedos pode ser desenvolvido. Para tentar, porém, é preciso alongar bem todos eles.
6. Separar os dedos anelares
Esta habilidade consiste em juntar as mãos e dobrar os dedos do meio. A partir de então, é preciso tentar separar os dedos por pares, começando dos polegares. Ao chegar nos dedos anelares, a probabilidade de não conseguir separá-los é grande.
Este tipo de coisa acontece pelo fato dos tendões dos dedos serem independentes, exceto os dos dedos médios e anelares. Assim, eles estão ligados, e no momento em que um está dobrado, o outro não mexe. Mesmo assim, uma pequena parcela da população não está incluída nesta limitação.
7. Mexer as orelhas
Você sabia que apenas 2% das pessoas do mundo conseguem de fato mexer as orelhas? Para alcançar esta habilidade de forma efetiva, é preciso fazê-lo sem mexer os músculos do rosto, como se fosse capaz de controlar os músculos das orelhas. Este tipo de capacidade não é nada além de intrigante.