7 grandes séries da Netflix que valem a maratona durante o feriado

Procura uma forma de relaxar a mente dos estudos no feriado? Essa matéria selecionou sete séries da Netflix que são perfeitas para isso.

Para aquele concurseiro que resolveu dar um tempo com os estudos para as provas do certame e quer ficar em casa tranquilo no feriado, a nossa recomendação são as imperdíveis séries da Netflix. Elas valem a pena aquela clássica maratona.

Leia também

Como sempre, a nossa seleção está bem eclética, já que precisa agradar pessoas de todos os gostos. Leia as sinopses abaixo e escolha aquela que mais combinar com o seu gênero preferido. Uma coisa é certa: você vai adorar.

Séries da Netflix para maratonar

1) Manifest

YouTube video

Produzida em 2018 e com 4 temporadas, essa é uma das séries da Netflix que não deve deixar de ser vista. A história de um avião que faz uma aterrissagem misteriosa cinco anos após a sua decolagem vai te surpreender. Nesse período, as famílias dos passageiros acreditavam que eles estivessem mortos.

Vivendo em um novo mundo envolto de mistério, eles precisam ter a paciência necessária para reaprender e para conhecer novamente os seus familiares. Mas, conforme a trama avança, o suspense fica ainda maior, levando os envolvidos a unirem forças para descobrir o que está acontecendo.

2) Dahmer: Um Canibal Americano

Mais uma das séries da Netflix (2022) para quem gosta de desvendar mistérios envolvendo assassinatos. Na sua primeira temporada, a produção tem o seu foco na juventude de um dos assassinos mais frios e calculistas dos EUA, que matou cerca de 17 homens e meninos, nos anos 1980.

Como se não bastasse a brutalidade dos crimes, o homem também torturava e estuprava as suas vítimas. Mesmo com as constantes notificações da sua vizinha na época sobre o comportamento estranho do criminoso, a polícia local a ignorou completamente. Até hoje, alguns corpos não foram encontrados.

3) Séries da Netflix: Stranger Things

YouTube video

Produzidas em 2016, as quatro temporadas são ideias para quem gosta de suspense. Tudo começa no ano de 1983, quando um garoto desaparece sob circunstâncias misteriosas. Como era bastante conhecido, praticamente toda a pacata cidade se mobiliza nas buscas.

As intensas investigações levam a polícia e a comunidade local a se depararem com mais perguntas do que respostas. Uma estranha menina perdida na floresta, segredos obscuros e eventos sobrenaturais, foram as principais pistas. Mas a mãe do garoto não está disposta a desistir tão facilmente.

4) Lúcifer

YouTube video

Outra das séries da Netflix (2016). Em sua sexta temporada, a produção conta a trajetória de um homem que resolveu largar a sua entediante vida nas trevas e abandonar temporariamente o seu trono para aproveitar aquilo que mais gosta: mulheres e um bom vinho. Mas o destino reservava algo a mais.

Quando ele se torna testemunha ocular de um assassinato, sente um desejo profundo por justiça e decide punir os responsáveis pela covardia. Sendo assim, Lúcifer se alia a uma experiente policial de Los Angeles para desvendar não só esse mistério, mas também vários outros.

5) Café com Aroma de Mulher

YouTube video

Essa também é uma das séries da Netflix (2021) que merece ser assistida. Em sua primeira temporada, temos aqui a refilmagem de uma famosa novela de 1994, que conta a trajetória de uma humilde jovem que, junto de sua mãe, trabalha com revenda de café, para sustentá-las.

Depois que o destino coloca, coincidentemente, um homem rico em suas vidas, elas vão precisar provar para a sua família que ele doou um hectare de terra para as mesmas, antes de falecer. Quando tudo parecia perdido, os ventos estavam novamente favoráveis quando a moça e o filho do homem se apaixonam.

6) Séries da Netflix: Uma Advogada Extraordinária

Produzida em 2022 e em sua primeira temporada, a história de uma jovem Advogada e autista que foi recém-contratada por um renomado escritório, bem como os imensos desafios no dia a dia enfrentados por ela, dentro e fora dos tribunais, vai te surpreender.

Com um QI de 164, a moça consegue realizar um trabalho digno de elogios. Em contrapartida, as interações sociais ainda se mostram um obstáculo para ela. Mas essa profissional acaba conhecendo pessoas novas que farão toda a diferença em sua vida repleta de altos e baixos.

7) Reunião de Família

Por fim, a última das séries da Netflix (2019). Em sua quinta temporada, a produção acompanha o cotidiano de uma das famílias considerada a queridinha dos EUA. Os seis integrantes se mudam da fria Seattle para uma aconchegante cidade do interior do estado da Georgia. Até aí tudo bem.

O problema é que alguns parentes que eles ainda não conheciam também residiam lá. A engraçada rotina da família acaba se revelando mais complicada do que todos esperavam. Enquanto tentam se adaptar, da melhor maneira possível, à nova realidade, os McKellan passam por altos e baixos, sempre com um inesgotável bom humor e sarcasmo.

Leia também


você pode gostar também

Confira 9 profissões incríveis para quem é apaixonado por animais

Você gosta de bichos? Então, conheça nove profissões para quem é apaixonado por animais e decole rumo ao sucesso em sua carreira profissional.

Veja os Signos que não abrem mão da liberdade no dia a dia

Alguns signos do zodíaco precisam se sentir mais livres no dia a dia e nas relações, portanto não abrem mão do seu próprio tempo sozinhos.

Veja 3 truques infalíveis para cortar cebola sem chorar

A cebola cortada libera um tipo de ácido que acaba levando às lágrimas quem está cortando o alimento. Saiba o que fazer para evitar o choro.

É possível aumentar o limite de Pix no app do Nubank; veja como

Banco digital criou uma nova funcionalidade, permitindo que clientes façam ajustes em limites diários de transações feitas via Pix.

Estes 5 comportamentos comuns no trânsito podem render multa

Alguns motoristas têm atitudes que acabam gerando multas e notificações no trânsito. Veja os erros mais comuns e não reproduza mais.

15 palavras parecidas, mas com significados bem diferentes

As palavras parecidas que possuem significados bem diferentes fazem parte de uma categoria gramatical chamada parônimas, mas nem todos conhecem os usos e regras.