7 filmes da Netflix que vão te deixar mais esperançoso

Está precisando de um pouco mais de inspiração nos estudos, concurseiro? Conheça sete grandes filmes da Netflix que podem te deixar mais otimista em relação ao futuro.

A fase de preparação para as provas do concurso, muitas vezes, pode ser desgastante e trazer mais perguntas do que respostas. Se você é daqueles concurseiros que estão pensando em se entregar para o pessimismo, selecionamos sete grandes filmes da Netflix que podem trazer a esperança novamente para o seu dia a dia.

Leia cada sinopse atentamente e escolha aquelas que mais lhe interessarem. Afinal de contas, uma dose de otimismo na hora de encarar um apertado cronograma de estudos para um certame, é algo sempre bem-vindo, não é mesmo? Confira.

Grandes filmes da Netflix para trazer esperança

1) As Nadadoras

YouTube video

Esse é um dos grandes filmes da Netflix (2022). Embarque conosco na corajosa jornada de duas jovens irmãs que resolvem deixar o seu país (Síria), que estava devastado pela guerra, em busca de um grandioso sonho: disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Cheias de determinação e dispostas a não passar o resto dos seus dias naquele desolado lugar, as irmãs unem forças para alcançar o seu objetivo. Acompanhe a dedicação dessas atletas e descubra como um sonho pode transformar duas vidas para sempre.

2) 14 Montanhas, 8 Mil Metros e 7 Meses

Mais um dos grandes documentários disponíveis na Netflix (2021). Aquele concurseiro que é movido a desafios precisa assistir essa história. Um destemido e corajoso montanhista do longínquo Nepal decide embarcar em uma jornada que, aparentemente, parecia ser impossível para todo mundo, menos para ele.

O homem decide escalar e chegar ao cume de todas as 14 montanhas de oito mil metros do planeta. Detalhe: essa missão nada peculiar deveria ser realizada em exatos sete meses. Acompanhe essa marcante experiência que se tornou um marco na história do montanhismo mundial.

3) Grandes filmes da Netflix: The Sky Is Pink

YouTube video

Produzida em 2019, essa história tem todos os ingredientes para deixar esperançoso até o concurseiro mais pessimista. Uma jovem e palestrante motivacional, portadora de uma incurável doença, nos conta a linda história de amor vivida pelos seus genitores.

O mais curioso é que a jovem, com uma pitada de bom humor, descreve o céu como sendo um ótimo lugar para se viver, já que ela falece com apenas 18 anos de idade. É uma linda lição de vida, especialmente para quem está sem motivação.

4) Coração de Cowboy

Esse filme de 2018 também vai te surpreender, concurseiro. Desanimado com sua carreira de cantor sertanejo e com o trabalho da sua empresária, um jovem decide sair da cidade grande e se inspirar em um lugar que ele considera especial em sua vida.

Para conseguir a inspiração necessária para alcançar o sucesso no ramo da música, o homem tenta se reconectar com o seu pai e, por ironia do destino, encontra o primeiro amor da sua vida. Com o passar dos dias, ele acaba reatando os laços de amizade, compreensão e carinho dos velhos tempos. Era o que ele precisava para que o sucesso fizesse parte da sua vida.

5) Full Out 2

Mais um dos grandes filmes da Netflix. Produzida em 2020, a história de uma ginasta e sua equipe que fazem de tudo para vencer um disputado campeonato de dança, vai te surpreender, concurseiro. Pouco a pouco, e com a ajuda de um dançarino profissional de break, o grupo foi se aperfeiçoando.

Depois de perderem a final no ano anterior, ficando com o segundo lugar, as atletas estavam decididas a não cometer mais os erros do passado. Mesmo com a perda inesperada da sua líder, as garotas estavam focadas em vencer a competição.

6) Grandes filmes da Netflix: Zion

YouTube video

Esse filme de 2018 também pode ser bastante inspirador. A obra narra a trajetória de um jovem negro que tinha nascido sem a metade inferior do seu corpo e que viveu em lares adotivos boa parte da sua vida. Mesmo diante da sua condição pouco favorável, ele ainda alimentava um sonho: virar um lutador profissional.

Apesar dos imensos desafios, preconceito e obstáculos enfrentados pelo homem, a luta acabou se tornando uma espécie de refúgio e um poderoso caminho para a autoaceitação. Esse curta-metragem é um clássico exemplo de resiliência e foco nos objetivos de vida. Não deixe de assistir.

7) My Beautiful Broken Brain

YouTube video

Finalmente, o último dos grandes filmes da Netflix (2016). A cativante história de uma famosa cineasta que sofreu um AVC hemorrágico com apenas 34 anos de idade, vai te deixar muito mais otimista em relação a sua aprovação em qualquer concurso.

A obra documenta as dificuldades relativas ao complicado processo de recuperação, bem como a nova vida que a jovem foi obrigada a criar para si mesma, se quisesse continuar melhorando. A mulher foi praticamente “arremessada” em um mundo totalmente desconhecido, onde as palavras e os sentidos praticamente desapareceram. Mas ela estava disposta a resgatá-los.

Leia também

você pode gostar também

7 sinais de que você deveria mudar de profissão

Está insatisfeito com o seu atual emprego? Então conheça os sete sinais de que você deveria mudar de profissão e cogite uma transição de carreira.

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.

Convocação, nomeação e posse: saiba qual é a diferença

A diferença entre a etapa de convocação, nomeação e posse em um concurso público pode criar dúvidas nos candidatos, principalmente sobre a burocracia e procedimentos ao longo desses níveis.

O que 2023 reserva para os concursos? Veja 7 editais previstos

Os concursos públicos previstos para serem realizados no Brasil em 2023 podem ofertar vagas para profissionais de níveis médio, técnico e superior.

7 verdades sobre concursos públicos que vão te motivar

Está querendo começar uma carreira pública em 2023? Então, conheça sete verdades sobre concursos públicos que podem deixar a sua motivação nas alturas.

Como usar o marketing pessoal para ter bons relacionamentos no trabalho?

Entenda melhor o conceito de marketing pessoal e veja como aplicar esse conhecimento à sua vivência profissional.