7 filmes da Netflix que são leves e realmente vão te deixar mais feliz

Está precisando de motivação para prosseguir com os estudos? Conheça sete filmes da Netflix que podem te deixar bem mais inspirado.

Muitas vezes, o concurseiro pode se sentir infeliz ou desmotivado com a fase de preparação para as provas do certame, por inúmeras razões. Por isso, é preciso recarregar as energias e descansar a mente da cansativa rotina. Selecionamos sete filmes da Netflix que podem dar contar dessa missão, que não é impossível.

As produções da nossa lista são bem leves e podem te deixar mais feliz no dia a dia. Por isso, leia essa matéria até o final e selecione a sinopse que mais te interessar. Afinal, começar 2023 animado e com o pé direito é sempre bem-vindo.

Filmes da Netflix para ficar feliz

1) As Cores do Amor

YouTube video

Esse é um dos filmes disponíveis na Netflix mais divertidos. Produzida em 2021, a história narra a trajetória de uma jovem bibliotecária que é demitida do emprego e resolve retornar para a sua cidade natal. O objetivo era salvar o hotel do seu irmão, que estava à beira da falência. Mas quando o destino resolve intervir, não tem jeito.

Durante as negociações para evitar que o hotel fosse demolido, a moça acaba se apaixonando justamente pelo responsável pela demolição. Será que ela vai sucumbir para as emoções ou ficar do lado do seu irmão? Basta assistir para saber.

2) Nosso Natal na Fazenda

Mais um dos filmes disponibilizados pela Netflix (2022). A obra narra a comovente história de um jovem pai viúvo que recebe de herança uma linda fazenda faltando poucos dias para o natal. Sem a presença a amada esposa, ele resolve passar alguns meses curtindo o ar puro do campo e pensando na vida.

Mas os filhos não gostaram nada da ideia do pai e começam a elaborar um plano para que eles também consigam se mudar o local, já que tinham um carinho especial pela fazenda. O problema é que o homem não sabe que a mudança seria em definitivo. Será que deu certo?

3) Filmes da Netflix: Dia do Sim

YouTube video

Produzida em 2021, essa comédia vai deixar a mente do concurseiro bem mais leve. Um casal estava acostumado a sempre dizer “não” para as vontades dos filhos e até para os familiares, o que deixou o homem e sua esposa com fama de ranzinzas. Mas as coisas, de repente, mudam.

Um belo dia, ambos acordam inspirados e resolvem abrir uma exceção para os pequenos. Ou seja, eles vão dizer “sim” para todos os desejos e propostas das suas três crianças. Mas como tudo tem o seu preço, o casal não esperava que esse dia de poucas regras fosse acabar gerando muita confusão na populosa Los Angeles.

4) Gente Grande

Esse também é um dos filmes que merecem ser vistos. Cinco amigos se conhecem desde os tempos da infância e mantiveram a amizade por mais de 30 anos. Um belo dia, eles resolvem passar o feriado na conhecida casa do lago.

Lá, eles relembram os bons momentos daquele período e decidem reviver isso na pele. O único detalhe é que os marmanjos se esqueceram de que não são assim tão mais jovens como antigamente. O dia acaba sendo de muito mais diversão do que apenas doces lembranças.

5) Pai em Dobro

YouTube video

Quando falamos em filmes da Netflix (2021) que podem trazer aquela leveza, esse não poderia faltar na lista. Aproveitando uma viagem da mãe a trabalho, uma adolescente foge da comunidade hippie onde nasceu e foi criada, para tentar desvendar um mistério que sempre a assombrou.

A moça queria saber quem era o seu verdadeiro pai. A sua jornada para encontrá-lo será repleta de desafios e obstáculos que não a farão desistir por nada. Será que o seu objetivo foi alcançado? Só assistindo para saber.

6) Filmes da Netflix: Mimadinhos

Produzida em 2021, a obra narra a trajetória de um homem bilionário que resolve dar uma bela lição de vida que os seus três filhos mimados nunca mais vão esquecer. Ele finge estar completamente falido e diz para eles que, daquele momento em diante, era cada um por si.

Na verdade, o homem queria que os seus filhos fossem pessoas melhores no dia a dia. E o embuste acabou dando certo. Eles foram obrigados a trabalhar e se esforçar muito para ganhar um salário que desse para cobrir as suas altíssimas despesas mensais.

7) Na Balada do Amor

YouTube video

Neste filme (2019), a história de uma jovem mulher recém-divorciada que resolve participar de um concurso de dança para salvar a sua pequena escola da falência, é surpreendente em todos os sentidos.

Depois de conhecer um viúvo solitário, os dois decidem que formariam par na disputa. Com a convivência diária e os treinos constantes, o casal descobre que tem mais coisas em comum do que somente a paixão pela dança. Juntos, o homem a e mulher acabam redescobrindo a alegria de viver na plenitude.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.