7 dos destinos mais misteriosos e sinistros em todo o planeta

Por estarem envoltos em mistérios e segredos, teorias conspiratórias surgiram para tentar explicar o motivo pelo qual esses destinos serem tão enigmáticos.

Os destinos misteriosos e sinistros de nosso planeta são assim considerados por estarem envoltos em segredos, ou serem palco de acontecimentos naturais um tanto intrigantes, ou ainda por abrigarem fenômenos que nem mesmo a ciência conseguiu explicar até os dias atuais.

continua depois da publicidade

Em virtude dos mistérios e segredos que rondam esses destinos, teorias conspiratórias surgiram para tentar explicar o motivo de tais lugares serem tão enigmáticos. A seguir, confira 7 destinos considerados os mais misteriosos e sinistros de todo o planeta.

Veja os lugares mais misteriosos e sinistros do planeta

1. Zona de Exclusão de Chernobyl, Ucrânia

Leia também

Oficialmente denominada de Zona de Alienação da Usina Nuclear de Chernobyl, a Zona de Exclusão de Chernobyl é um dos destinos mais misteriosos e sinistros em todo o planeta.

O local fica próximo à cidade de Pripyat, no norte da Ucrânia, onde ocorreu o maior desastre nuclear do mundo, em 1986. Por conta desse desastre, até hoje a região possui altos níveis de contaminação por radiação, sendo proibida a presença de humanos no local.

continua depois da publicidade

No entanto, embora todos acreditassem que a Zona de Exclusão de Chernobyl se tornaria um deserto, o local hoje é abrigo de cavalos selvagens e refúgio para a fauna.

2. Triângulo das Bermudas, Caribe

Localizado no Oceano Atlântico, o Triângulo das Bermudas é formado por 1,1 milhão e meio de quilômetros e está situado entre as ilhas das Bermudas, Porto Rico, Miami e Bahamas.

O local ficou conhecido justamente por conta dos mistérios que o rondam. O Triângulo das Bermudas já foi palco de diversos desaparecimentos de aviões, barcos cargueiros e navios.

continua depois da publicidade

Com isso, histórias fantasiosas começaram a surgir para justificar tais desaparecimentos, como a ação de extraterrestres, humanos com armas antigravidade, resíduos de cristais da Atlântida, entre outros. E uma das explicações mais aceitas para estes desaparecimentos misteriosos são os distúrbios que esta região sofre, no campo magnético da Terra.

3. Vales Secos de McMurdo, Antártida

Quando pensamos na Antártida sempre vem à nossa cabeça uma paisagem toda branca formada por gelo e neve. Mas esse continente não é todo coberto de gelo. De fato, 99% do seu território é coberto por gelo. No entanto, 1% dele é feito de dunas de areia que podem alcançar 70 metros de altura e 200 metros de largura.

continua depois da publicidade

Fato que é um tanto misterioso, já que não associamos a Antártida a dunas de areia. Fazemos isso com lugares considerados mais quentes, como o deserto do Saara.

Esse 1%, em específico, é conhecido como Vales Secos de Mc Murdo, ou também como Vales da Marte da Antártida. Essa região apresenta um clima semelhante ao de Marte e é considerada a mais seca de todo o nosso planeta.

Vale lembrar que a Antártida apresenta um clima extremamente seco, com muito vento e pouca chuva. E pelo baixo índice de precipitação, o continente é o maior deserto do mundo. Isso mesmo, um deserto frio e feito de gelo.

4. Área 51, Nevada

Outro destino misterioso e sinistro da Terra é a chamada Área 51, localizada no estado de Nevada, nos Estados Unidos. Essa região é onde fica uma base da Força Aérea dos Estados Unidos.

Construída durante a Guerra Fria, em 1955, para a instalação de teste e desenvolvimento de aeronaves, a existência do local somente oficialmente reconhecida em 2013.

Hoje, a Área 51 é permeada por segredos. Ela é monitorada eletronicamente e é protegida por guardas armados, mantendo o público geral distante do lugar. Além disso, é ilegal sobrevoar o local.

Devido a toda essa restrição, muitas teorias conspiratórias começaram a surgir. A mais famosa delas é de que a Área 51 hospeda uma espaçonave alienígena e os corpos de seus pilotos, depois de terem caído em Roswell, no Novo México, em 1947.

5. Tonopah, Nevada

Também situado no estado de Nevada, nos Estados Unidos, Tonopah é outro lugar cheio de mistérios. Isso porque, a comunidade de inteligência do país norte-americano não fala a respeito do local. Fato que acaba gerando questionamentos e o surgimento de histórias. Uma delas é de que em Tonopah já apareceram objetos voadores não identificados, os chamados OVNIs.

6. Linhas de Nazca, Peru

As Linhas de Nazca foram descobertas em 1927 e, desde então, têm sido consideradas um dos maiores mistérios atualmente. Essas linhas nada mais são do que são geoglifos – ou desenhos – de figuras humanas, animais, plantas e seres míticos.

Um fato curioso sobre as Linhas de Nazca é que algumas delas só podem ser vistas de cima, levando muitas pessoas a afirmarem que tais geoglifos são sinalizações dos extraterrestres.

7. Portal de Plutão, Turquia

Localizado na cidade de Hierapólis, na Turquia, o Portal de Plutão é mais um dos destinos misteriosos e sinistros do planeta. O Portal é uma espécie de uma gruta e foi dedicado a Plutão, divindade ligada à morte e ao submundo.

De acordo com a mitologia greco-romana, o Portal de Plutão era uma espécie de passagem para outra vida ou, mais especificamente, para o inferno. Daí o Portal ser conhecido também como Portão do Inferno.

Mas embora seja um mito, essa associação do Portal de Plutão à morte é baseada na realidade. Isso porque, o local contém uma alta concentração de dióxido de carbono durante a noite, levando à morte de animais, como pássaros e insetos, que entram no Portal.

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade