7 alimentos que trazem “sorte” e não podem ficar de fora da sua ceia

Está se preparando para montar o cardápio da ceia de final de ano para receber 2023 de braços abertos? Conheça sete alimentos que trazem sorte e não podem faltar nela.

Com as festas de fim de ano se aproximando, a esperança de recomeço, renovação e novas oportunidades tomam conta da mente de milhares de brasileiros. E nada melhor do que começar o ano novo com o pé direito, certo? Por isso, essa matéria selecionou os sete alimentos que trazem sorte e que não devem ficar fora da sua ceia, seja de natal ou réveillon.

Mesmo que você não seja uma pessoa supersticiosa, não custa nada apostar nesses alimentos. Afinal de contas, sorte é algo que não podemos dar ao luxo de dispensar, não é verdade? Nos dê o prazer da sua companhia até o final da leitura e saiba mais.

Alimentos que trazem sorte

1) Lentilha

Esse é um dos alimentos que trazem sorte mais conhecidos, principalmente nas ceias de fim de ano. Além de trazer diversos benefícios ao nosso organismo, principalmente na melhora da saúde cardiovascular, a lentilha representa a fartura, já que elas aumentam de tamanho durante o cozimento, ganhando o formato que lembram moedas. E isso te lembra alguma coisa?

2) Uvas

Mais um dos alimentos que trazem sorte. Elas são bastante consumidas nas festividades do Natal e do Ano Novo. Essa deliciosa fruta remete à abundância e prosperidade para quem a consumir nesse período. Dica: consuma 12 uvas na virada do ano, enrole as sementes em um pedaço de papel e guarde-as dentro da sua carteira. Reza a lenda que você pode ter dinheiro durante todo o ano que começa.

3) Alimentos que trazem sorte: Maçã

Uma fruta acessível, deliciosa e que faz parte da alimentação de milhares de brasileiros. Os antigos acreditavam que ela trazia sorte, boas energias, amor e prosperidade para quem consumi-la durante a virada do ano. Símbolo da conquista e do êxito, não abra mão desse poderoso alimento em sua ceia de natal ou de réveillon, fechado? Dê preferência para aquelas maçãs que têm casca bem vermelha.

4) Romã

Essa é uma fruta consumida há vários séculos e remete a fertilidade no seio familiar. Por isso, não deixe de tê-la à mesa durante a ceia de natal. Nessa noite, a dica é que você consuma sete gomos de romã, que corresponde aos sete dias da semana. Enrole as sementes em um pedaço de papel branco em guarde-as em sua carteira ou dentro da bolsa. O objetivo? Atrair dinheiro e muita sorte.

5) Peixe

Esse também é um dos alimentos que trazem sorte que não deve faltar em sua ceia. Pelo fato de produzirem uma grande quantidade de ovos, os peixes representam saúde, fartura e fertilidade. Uma boa dica é o consumo de bacalhau ou de peixes de água doce (assado de preferência). Você pode incrementar esse prato com uma nutritiva salada e com temperos especiais.

6) Alimentos que trazem sorte: Alho-poró

Os judeus acreditam que o alho-poró também não deve faltar nas ceias de natal e réveillon. Segundo esses povos, o nutritivo vegetal protege contra toda a negatividade e maldade. Além disso, ele atrai energias positivas e muita sorte, principalmente no trabalho. A dica aqui é fazer um delicioso patê e consumir com torradas (como entrada antes da refeição principal) ou até na própria ceia, caso queira.

7) Frutas secas

Por fim, o último dos alimentos que trazem sorte. As frutas secas, que são ricas em agentes antioxidantes e contam com propriedades rejuvenescedoras, são bastante usadas na culinária árabe e representam fatura e prosperidade. Elas também atraem energias positivas para quem as consumir na virada do ano. Dessa forma, castanha de caju, damasco, amêndoa, castanha-do-pará e nozes, não devem faltar em sua mesa.

Qual desses alimentos que trazem sorte é o seu preferido para começar 2023 cheio de boas energias, prosperidade em todos os âmbitos da sua vida, saúde e positividade? Independente do seu gosto pessoal, o mais importante é acreditar que tudo vai dar certo.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.