6 utensílios de cozinha que você provavelmente usa da forma errada

Ao usar esses utensílios da forma errada, você não aproveita ao máximo o que eles podem oferecer na hora de preparar os alimentos.

Os utensílios de cozinha foram surgindo ao longo dos anos para nos auxiliar no preparo dos alimentos. Todos eles, por via de regra, têm suas funções. No entanto, alguns deles são usados da forma errada, impedindo de quem os usa de aproveitar ao máximo os que esses utensílios podem oferecer.

Sabendo disso, o Concursos no Brasil preparou uma lista com 6 utensílios que você provavelmente está usando da forma errada. Confira a seguir.

Utensílios que você pode estar usando de forma errada

1. Sanduicheira

A sanduicheira é um clássico quando o assunto é usar utensílios de cozinha da forma errada. Muitas pessoas acreditam que o pão fica pronto quando a luz verde acende. Mas não é bem assim.

Ao ligarmos a sanduicheira na tomada, a luz vermelha acende, indicando que o utensílio está ligado. A luz verde, por sua vez, quando acende, indica que o aparelho está aquecido o suficiente para colocarmos o alimento.

2. Panela

Logo depois de preparamos o alimento, lavamos a panela que utilizamos no preparo e a penduramos na parede, no armário ou no escorredor através do furo que tem no cabo do referido utensílio.

Mas o furo no cabo da panela não foi feito para isso. Na verdade, ele foi pensado para colocarmos o talher que estamos utilizando durante o preparo dos alimentos.

3. Garrafa Térmica

Nada melhor do que tomar um café ou chá quentinho mesmo depois de horas da preparação da bebida. Para manter a temperatura quente, usamos a garrafa térmica. E ela é mais um utensílio de cozinha que você provavelmente usa da forma errada.

Algumas garrafas térmicas possuem uma tampa de rosquear, um pouco funda, o que lhe confere a aparência de copo. E é justamente para essa tampa em específico serve. Na falta de um copo para beber o café ou chá, nós podemos utilizar a tampa da garrafa térmica para bebermos a bebida.

Outras garrafas térmicas, no entanto, possuem uma tampa em um formato semelhante a de uma xícara. Assim como o outro modelo, essa tampa serve para bebermos o café, ou chá, ou qualquer outra bebida.

4. Escorredor de macarrão

Após cozinharmos o macarrão, temos que retirá-lo da água. Para isso, utilizamos o escorredor de macarrão. É comum ao utilizarmos esse utensílio para despejar a água no escorredor.

No entanto, essa não é a forma correta de escorremos o macarrão. Para escorremos esse alimento, devemos colocar o utensílio dentro da panela onde ele foi preparado e virá-la para, assim, despejar a água

5. Papel alumínio

É comum ficarmos em dúvida sobre qual lado do papel alumínio embrulhamos o alimento. Nessa dúvida, muitas das vezes escolhemos o lado errado que é o opaco. O lado correto de embrulhar a comida no papel alumínio é o brilhoso, ele é que deve estar em contato com o alimento.

Isso porque o brilho serve como um polimento que evita que a comida entre em contato com o alumínio, que, por consequência, evita a sua contaminação.

6. Miolo da tampa do liquidificador

Outro utensílio de cozinha que você provavelmente usa da forma errada é o miolo da tampa do liquidificador. Geralmente, esse utensílio é utilizado para adicionarmos líquidos ou sólidos no preparo de algum prato no liquidificador.

Mas, o miolo da tampa do liquidificador não serve somente para isso. Ele pode ser ainda utilizado como medidor de líquidos e para retirar a hélice da liquidificador.

Leia também

você pode gostar também

Conheça 9 profissões que não precisam de diploma

Não pôde concluir os estudos e vai começar a procurar emprego? Conheça nove profissões que não precisam de diploma e que costumam ter uma grande demanda.

Saiba como aumentar sua produtividade em 7 passos

Procura uma forma de aumentar a produtividade nos estudos para as provas do concurso? Fique por dentro de sete dicas incríveis e turbine as suas chances de aprovação.

Síndrome de Burnout: qual é a causa? Descubra como evitar

A Síndrome de Burnout é um distúrbio emocional relacionado com o excesso de trabalho, sendo considerada uma doença ocupacional por especialistas da área de saúde.

9 profissões com bons salários que não exigem nível médio

Sempre sonhou em ganhar bem, mas não quis levar os estudos adiante? Conheça nove profissões com bons salários que não exigem nível médio.

9 informações que não precisam ser citadas em seu currículo

Vai começar a procurar emprego e quer aumentar as chances de ser convocado para um processo seletivo? Então, conheça nove informações que não precisam ser citadas no currículo.

5 profissões que pagam bem e têm vagas sobrando

As profissões que pagam bem e têm vagas sobrando saem das carreiras tradicionais por acompanharem as inovações no mercado de trabalho. Porém, existem requisitos para ocupar os cargos dessa lista.